Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Música do Brasil

Música do Brasil

“Um” é o primeiro single de novo álbum da Cafe Republica

Bebendo da psicodelia brasileira setentista e deixando para trás as letras em inglês, a Cafe Republica lança o single “Um”, primeira faixa do primeiro disco cheio da banda. O álbum tem a produção da banda com co-produção de Eugenio Dale. A canção presenteia os fãs com um ritmo impactante e arranjos singulares e mais maduros, sem deixar de lado as vertentes alternativas.

“Essa música surge num momento de reflexão sobre como as pessoas dentro de uma sociedade necessitam exercer papéis e posições infinitas e de como esta mesma sociedade exige desses indivíduos certa unidade e linearidade que vai contra o sentido básico da pluralidade dos seres humanos”, conta o baterista Barbanjo Reis.

“Um” apresenta a nova fase na carreira da Cafe Republica. A música mostra uma guinada no som da banda para um caminho novo e diferente de tudo que já fizeram. Com uma sonoridade descrita pelos músicos como popular pós-psicodélica brasileira, o single foi gravado no Estúdio Camelo Azul, no Rio de Janeiro. A masterização é de Luiz Tornaghi e mixagem de Barbanjo Reis e Eugenio Dale.

“O single trata justamente de um estado em que se procura resgatar e assumir as múltiplas identidades do indivíduo. No lado artístico, procuramos criar uma faixa que não se limite em estrutura única, mas que leve em conta nossa diversidade e pluralidade enquanto músicos. Como não houve nenhuma definição musical ou em termos de arranjo antes de entrarmos em estúdio para gravar, assumimos ainda o papel de ouvintes uns dos outros e nesse esquema de produção nos atentamos à toda liberdade que resulta dele”, conta o tecladista Anderson Ferreira.

Dedicando-se desde o início do ano às novas canções, a banda também reestrutura toda a maneira de compor e apresenta letras em português. O single “Um” traz uma reflexão sobre as ilusões e a existência, enaltecendo ainda mais essa etapa da trajetória da Cafe Republica.

Formada por Octavio Peral (guitarra e voz), Anderson Ferreira “Cabs” (teclado e voz), Barbanjo Reis (bateria e voz), Juca Sodré (baixo) e Ygor “Big” (guitarra), a Cafe Republica reúne elementos de múltiplos estilos musicais, procurando sempre produzir composições e arranjos diferentes. Presente na cena underground carioca, o grupo possui três EPs: “Sweet Dive in Turtle’s Land” (2014), “Luddere Occultant” (2016) e o recente “Interlúcido” (2017).

 

Ouça “Um”:

Spotify - http://bit.ly/CR1Spotify

Deezer - http://bit.ly/CR1Deezer

Apple Music - http://bit.ly/CR1Apple

Google Play - http://bit.ly/CR1GPlay