Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Música do Brasil

Música do Brasil

Toquinho completa 50 anos de carreira e gravadora libera audição de seis álbuns

 

Além de chegar aos 70 anos de idade, em 2016 o músico Toquinho completa cinco décadas de carreira. Para comemorar a data, a gravadora Som Livre liberou o streaming dos cinco primeiros álbuns do músico Toquinho, mais uma coletânea, nas plataformas digitais Spotify, Deezer, iTunes e Google Play.

Os discos liberados são o compacto "Só Tinha de Ser Com Você/ Vivo Sonhando/ Primavera" (1965), "A Bossa do Toquinho (O Violão de Toquinho)" (1966), "Toquinho" (1970), o compacto "Meu Tempo e Castro Alves/ Bobeou, Não Vai Entender" (1971), "Boca da Noite" (1974) além da coletânea "Os Primeiros Anos" (2016) - esse último você ouve no player abaixo.

Antonio Pecci Filho recebeu o apelido de Toquinho da mãe, que o chamava de "meu toquinho de gente" quando criança. Começou a se interessar pelo violão na adolescência e a partir da década de 1960 se tornou popular. O primeiro sucesso foi "Que Maravilha", composto com Jorge Ben Jor. Sua parceria mais conhecida foi a que fez com Vinicius de Moraes, que rendeu 120 canções, entre elas "Tarde em Itapoan", "Carta ao Tom 74" e "O Caderno".

A fim de comemorar essa longa carreira, também foi criado um site especial, no endereço www.circuitomusical.com/toquinho50anos, recheado de conteúdo e informações sobre o artista.

 

 

Fonte: Território da Música

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.