Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Música do Brasil

Música do Brasil

Stereophant divulga clipe “Homem ao Mar” e antecipa novo álbum

Da água saímos, para lá retornamos. A forte conexão entre o humano e este elemento está entre as metáforas apresentadas no segundo disco da banda Stereophant, “Mar de Espelhos”. A jornada de um homem que parte em busca de respostas dá o tom dessa narrativa, embalada pelo single “Homem ao Mar”. Esta é primeira música escrita para o álbum e que acaba de ganhar clipe cinematográfico idealizado por Isadora Boschiroli e Ana Clara Ribeiro.

O vídeo traz belas imagens filmadas no mar e com o auxílio de drones. Além dos equipamentos tecnológicos, a produção do clipe contou com a parceria de amigos e da banda, que viabilizou todo o projeto com as próprias mãos - embora não estivessem o tempo todo em cena, os músicos atuaram em cada detalhe nos bastidores. Com sete minutos de duração, a epopeia do homem que se lança à água parece durar muito tempo, lidando com diversos obstáculos frente à natureza. O vídeo de “Homem ao Mar”, muito mais do que narrar a história da canção, traz referências à outras faixas do novo disco da banda, envoltas em um contexto lírico e conceitual.

O single mostra, com sua sonoridade, que a Stereophant amadureceu. Muito mais técnica e poética do que o disco de estreia, o impactante “Correndo de Encontro a Tudo” (2013), a canção que é a oitava faixa do disco “Mas de Espelhos” traz os violinos de Felipe Pacheco (Baleia), ruídos de Gabriel Ventura (Ventre), e voz da cantora Camila Vieira. O single foi gravado por Léo Ribeiro e Raphael “Moita” Dieguez, no estúdio Toca do Bandido. Com produção de Felipe Rodarte e a própria banda, a mixagem foi feita por Léo Airplane, enquanto a masterização é de Felipe Tichauer. Por fim, a direção artística é de Constança Scofield, com lançamento pelo selo Toca Discos.

Primeira canção de trabalho do segundo álbum da banda, a música foi determinante para começar a fazer o disco em cima do conceito “o homem e o mar”. Foi a partir desta música que a história surgiu para os integrantes da Stereophant, que construíram um disco inteiro ao redor dessa narrativa.

“Chegamos a hesitar de lançar essa música primeiro, porque ela é bem longa. Tem essa coisa que falam muito hoje em dia, de que ninguém tem paciência e não consegue prender atenção em coisas de maior duração. Mas não acreditamos nisso. Achamos que na proposta do disco ela é perfeita para ser apresentada primeiro, e o objetivo do álbum é o principal agora”, conta Alexandre Rozemberg, vocalista da Stereophant e compositor da faixa.

O vídeo é uma parceria entre o Studio Great e a Red Pill Filmes, que também foram responsáveis por trabalhos com as bandas Hover, Ventre, Folks e Facção Caipira. A colaboração é fruto da amizade entre Hugo Gama e Fabrício Abramov, que dirigem cena juntos há dois anos. Além do audiovisual, eles trazem em comum a paixão pela música: os dois são baixistas (Abramov assume o baixo da Stereophant). Sempre a fim de testar novas ideias e fazer projetos criativos, a conexão pessoal da dupla com a cena underground transformou-se em um compromisso profissional.

“Quando a Isadora e o Alexandre chegaram com a ideia do clipe, foi uma responsa em dobro pra mim. Primeiro, pela questão da produção e logística do clipe ser muito complicada, coisa de maluco (risos). E, segundo, que por eu ser da banda e saber o quanto trabalhamos e acreditamos nesse disco, um clipe à altura do primeiro single era um grande desafio. Quando finalmente fomos pro mar gravar foi um momento muito especial e de muita união. Os amigos e a banda deram o sangue pelo projeto, a gente mergulhou na história junto com o personagem e passamos dias no mar. A impressão que eu tenho é que a equipe e o Alan viveram a história da música!”, conta Abramov.

O clipe de “Homem ao Mar” traz os atores Alan Ribeiro (homem ao mar); DK, Adriano Soares e Fábio Sari (Fantasmas); Enildo Dellatorre (homem na praia); e Nat Piê, Odenise Boschiroli, Adriano Soares, Felipe Rodarte, Isadora Boschiroli (figurantes na praia). A direção do vídeo ficou por conta de Fabrício Abramov e Hugo Gama; enquanto a direção de fotografia é de Artur Medina. O roteiro foi produzido por Fabricio Abramov, Daniel Terra, Isadora Boschiroli, Ana Clara Ribeiro e Alexandre Rozemberg.

 

Ouça o single:

 

Spotify: http://bit.ly/HAMSpotify

Deezer: http://bit.ly/HAMDeezer

Google Play: http://bit.ly/HAMGPlay

 

Assista “Homem ao Mar”: