Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Música do Brasil

Música do Brasil

Projeto D estreia sessão Amplizim com vídeo ao vivo para “Poeiras e Imersão”

O videomaker e fotógrafo Flávio Charchar inaugura a sua própria session de estúdio. A Amplizim já nasce com uma performance intimista de Raphael Mancini, músico mineiro que assume o Projeto D. No vídeo, ele apresenta “Poeiras e Imersão”, canção presente no álbum “Somos Instantes”.

Se no disco a condução do arranjo fica a cargo do violão, nesta nova interpretação se guia pela guitarra. Mas nem tudo muda: o minimalismo continua presente, dando destaque ao vocal e às cordas, apenas.

“Poeiras e imersão” é a primeira de uma série de 3 vídeos que serão divulgados pela Amplizim. Em breve, será possível assistir também “O ciclo” e uma releitura de “Carnival”, da banda sueca The Cardigans.

“Das canções próprias, escolhi estas para tocar pois são músicas delicadas, e achei que elas se encaixariam bem nesse formato”, revela o músico. Nada mais natural que Raphael ser o primeiro convidado deste novo projeto de Charchar, já que tanto o cantor quanto o fotógrafo circulam na mesma cena autoral há muitos anos.

“Conheço o Flávio Charchar desde 1999 mais ou menos, frequentávamos a mesma cena das bandas de rock em Belo Horizonte mas nunca soube desse lado incrível que ele tem na parte de fotos e vídeos. Recentemente ele fez algumas fotos para a banda Lobos de Calla, e foi aí que tomei conhecimento desse lado que não conhecia. Achei as fotos de muito bom gosto e o convidei para fazer um novo clipe pro disco. Nessa conversa ele me disse que estava iniciando um novo projeto mais intimista e me convidou pra participar”, relembra Raphael.

Na Amplizim, Flávio Charchar assina as câmeras, fotografia, edição, direção e produção, além de dividir os créditos com Raphael Mancini no áudio.

 

Assista o clipe de “Mutação”: https://www.youtube.com/watch?v=NVZVyVQ093o

Ouça “Somos Instantes”: https://projetod.bandcamp.com/

Saiba mais sobre os trabalhos de Raphael: https://www.raphaelmancini.com/