Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Música do Brasil

Música do Brasil

O Grande Grupo Viajante promove vídeo de nova canção

O Grande Grupo Viajante, velho conhecido das ruas paulistanas, lança videoclipe da música Ganeshaipim, nesta sexta-feira (17). A canção foi gravada em Sorocaba, no estúdio de um amigo em comum da banda, o Lucas Buffalo, da banda Monoclub, em parceria de Ítalo Ribeiro, responsável pela parte técnica da gravação, e Rogério Passini nas filmagens. Em clima descontraído, saiu o vídeo.

A música retrata a experiência de um personagem que adora viajar e por isso acaba criando um lugar no seu imaginário que é “perfeito”. Sem as amarras sociais que consomem as energias no cotidiano. É uma história de um viajante que se encontra com as águas e se revigora, mas pode ser interpretada de várias formas. Isso fica livre para o ouvinte.

“Essa música representa muito uma fase que vivenciamos quando gravamos nosso EP em 2015. Nós tínhamos o anseio de viajar muito, de conhecer novos lugares, de levar nossa música longe, depois de lançada a música e o EP nós conseguimos vender 3.000 discos tocando nas ruas de São Paulo, compramos uma Kombi e começamos a viajar para outros estados”, conta Bruno Sanches, compositor da música.

A canção marca o encerramento de um ciclo para dar a vez ao disco que já se encontra gravado e tem lançamento previsto para julho deste ano. Pela representatividade que traz, Ganeshaipim retrata muito bem o espírito da banda. Nos últimos anos o grupo cresceu e o arranjo se modificou. Por isso a decisão do grupo de gravar ao vivo, para transmitir sua energia ao público.

 

Sobre a banda

O Grande Grupo Viajante foi formado em 2013 por músicos e amigos com o objetivo em comum, de viajar terrestre e musicalmente pela cultura brasileira, latina e africana. No início do ano de 2015, a banda decidiu levar seu som múltiplo para as ruas de São Paulo, botando em prática a ideia da música acessível a todos e da ocupação dos espaços públicos da cidade. O show, como o nome do grupo propõe, é uma viagem por países, regiões e culturas através da música.