Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Música do Brasil

Música do Brasil

Novíssima Música Brasileira: Selo digital reúne bandas independentes

 

A gravadora Sony Music estreou na última sexta-feira o "Novíssima Música Brasileira", um selo digital criado exclusivamente para lançar novos artistas da cena musical nacional.


O primeiro lançamento, autointitulado, reúne 18 bandas independentes, selecionadas pelo jornalista Marcelo Monteiro, do blog Amplificador, do Globo. A lista traz artistas de Natal, Vitória, Aracaju, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Salvador. Os estilos também são variados.

"A tarefa do projeto Novíssima Música Brasileira é marcar a reaproximação do mainstream com o independente colocando na vitrine e fazendo circular ao máximo o melhor dos novos sons brasileiros. O selo da Sony chega quase como um grito – um 'ouça que é muito bom'- para que a maior quantidade possível de pessoas conheça uma seleção das melhores revelações da música brasileira espalhadas pelos quatro cantos do país", afirma Marcelo Monteiro, curador do álbum.

O disco é a primeira parte do projeto, que segue com o lançamento de singles e EPs dos artistas que fazem parte dessa coletânea. Mas o Novíssima Música Brasileira também irá lançar trabalhos de outras bandas.

Ouça "Novíssima Música Brasileira":

 

 

Fonte: Território da Música