Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Música do Brasil

Música do Brasil

Gragoatá lança vídeos ao vivo gravados no show de lançamento de seu disco

A doce mistura de influências da música brasileira da banda Gragoatá mostrada no show de lançamento do disco homônimo agora estará disponível para um público maior. Vídeos gravados no palco do Solar de Botafogo (Rio de Janeiro) pela produtora Útero com uma técnica nova e inteiramente registrado com celulares, para as canções “Café Forte”, “Bloco da Alegria” e "Serei a/Levada" mostram a versatilidade do trio.

Formado por Rebeca Sauwen, Fanner Horta e Renato Côrtes, o Gragoatá é uma das promessas da cena musical brasileira em 2017, indo do baião à MPB, do tropicalismo ao indie. As influências variadas da banda se refletem na sonoridade da Gragoatá, que soa tão brasileira quanto universal. Violão de nylon e de aço. Acordeon, synths, gaita, bandolim e escaleta, além do clássico trio bateria, guitarra e baixo. Todos os instrumentos aparecem em harmonia, ajudando a comunicar as sensações de músicos que trazem a poesia na veia.

A parceria com a Útero não é nova pra Gragoatá. A produtora é a responsável pelo vídeo de “Passarinho”, um dos mais conhecidos da banda, e registrou o projeto colaborativo “Revoada”, EP lançado pela Gragoatá com a Barcamundi. Os vídeos são dirigidos por Yuri Schuler (além disso, responsável pela captação de áudio) e Fabrício Figueiredo (que também assina a fotografia).

Quem acompanha o Gragoatá no palco são os músicos que participaram de faixas no álbum: Rodrigo Martins (banda Tereza), Leon Navarro e Pedro Chabudé (Barcamundi). Em “Café Forte”, Pedro Marzano marca presença. O cantor foi o primeiro intérprete da canção, composta por Renato Côrtes e com quem participava da banda Projeto Coletivo. Já em “Serei A/Levada”, os músicos da Facção Caipira são os convidados especiais.

 

Assista aos vídeos:

Café Forte (part. Pedro Marzano): https://www.youtube.com/watch?v=ccphG_R9Ais

Bloco da Alegria: https://www.youtube.com/watch?v=3AcR4S6AfzA

Serei A/Levada (part. Facção Caipira): https://www.youtube.com/watch?v=CwZxb3KGzvA

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.