Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Música do Brasil

Música do Brasil

Faro MPB organiza shows de artistas brasileiros em Portugal

O Faro MPB, programa da rádio carioca MPB FM, é conhecido por ser um palco para novos artistas e nomes do independente. Agora eles vão tentar fazer isso em Portugal. Aproveitando que a apresentadora do programa, a jornalista Fabiane Pereira, está morando em Lisboa, o Faro MPB lança o projeto Faro pelo Mundo que visa dar visibilidade para artistas brasileiros na terrinha. Os primeiros artistas a se apresentarem são Ana Sucha (13/11), Chico Salem (19/11) e Clara Gurjão (11/12).

Ana Sucha mescla feminismo e bom humor no disco Inês. Indo de momentos engraçados como a faixa-título e Bagatelas até pesados como Vermelho Cor de Sangue, passando por versões inusitadas como um cover roqueiro de Wesley Safadão, Ana surpreende como multi-instrumentista virtuosa.

Já Clara apresentará o show do disco Ela, produzido pela própria artista em parceria com Danilo Andrade, Kassin e Marcelo Costa. A cantora, compositora e violonista apresentará seu trabalho autoral e versões de canções de Caetano Veloso e Chico Cesar.

Chico Salem é conhecido pelo seu trabalho ao lado de Arnaldo Antunes, com quem toca há anos. Em 2016, ele lançou um novo álbum solo Maior ou Igual a Dois, repleto de parcerias e participações especiais.

Os shows do Faro MPB acontecem no Espaço Espelho D’Agua, que fica na Av. Brasília, 210, em Lisboa. Uma boa pedida para nossos leitores portugueses.

 

 

 

 

Fonte: Tenho mais discos que amigos