Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Música do Brasil

Música do Brasil

DVD do show de 50 anos de Bethânia é duplo e tem texto de Nelson Motta


Embora estivesse previsto para 9 de setembro no cronograma de lançamentos da gravadora Biscoito Fino para este segundo semestre de 2016, o DVD com o show comemorativo dos 50 anos de carreira de Maria Bethânia, Abraçar e agradecer, vai efetivamente chegar ao mercado fonográfico na primeira semana de dezembro. O DVD é duplo e inclui libreto com cerca de 60 páginas e mais de 50 fotos, sendo que muitas imagens são exclusivas. Um texto do jornalista, compositor e produtor musical Nelson Motta contextualiza a trajetória da intérprete baiana nestas cinco décadas de carreira, contabilizadas a partir de fevereiro de 1965, mês em que Bethânia, vinda da Bahia, estreou no Rio no espetáculo Opinião.


O DVD 1 exibe 41 números do show captado em agosto de 2015, em apresentação na cidade de São Paulo (SP). Já o DVD 2 reúne material cedido por fãs da cantora sobre eventos associados às comemorações dos 50 anos de carreira de Bethânia, tais como a exposição Maria de todos nós e o desfile campeão da Mangueira, escola de samba que trouxe para a avenida, no Carnaval de 2016, o enredo Maria Bethânia – A menina dos olhos de Oyá.


O CD correspondente também é duplo (com os dois discos editados em embalagem única), reproduz os mesmos 41 números do show exibido no DVD e também traz libreto com fotos e o texto de Nelson Motta, autor de uma das músicas do roteiro, Eu te desejo amor, versão em português de Que reste-t-il de nos amours?, música lançada em 1942 pelo cantor francês Charles Trenet (1913 – 2001), parceiro de Léo Chauliac (1913 – 1977) na composição do tema.


Desde 2015, Bethânia tem lançado singles em formato exclusivamente digital com temas de novelas. O último produto físico da obra fonográfica da cantora foi o álbum de estúdio Meus quintais (Biscoito Fino), lançado em 2014. Por isso mesmo, o público da artista aguarda com grande expectativa a edição do CD e DVD 50 anos de carreira, com a gravação ao vivo do show Abraçar e agradecer. Após vários adiamentos,  CD e DVD sairão enfim em dezembro.

 

Fonte: G1