Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Música do Brasil

Música do Brasil

Diogo Nogueira e Hamilton da Holanda: Samba, Bossa Nova e muita alegria no Tivoli

Diogo Nogueira e Hamilton da Holanda encheram ontem o Teatro Tivoli em Lisboa para um serão com os ritmos quentes e dançantes do Brasil.

A primeira parte esteve a cargo da Sacundeia, banda que trouxe o samba e que aqueceu o público, tanto que o colocou a dançar, fazendo-o saltar das cadeiras.

Aproximadamente 40 minutos de actuação que transformaram a sala lisboeta num mini sambódromo, fazendo a temperar aquecer ainda mais, numa noite bastante amena.

Depois de aproximadamente mais 20 minutos para reorganizar o palco, chegou a vez de subirem a palco os artistas principais desta noite brasileira no Tivoli: Bruno Nogueira e Hamilton da Holanda.

Num ritmo mais calmo trouxeram a palco para além do samba, a bossa nova, choro e a alma brasileira, interagindo com o público raras vezes, não sendo também necessário muitas mais pois a plateia maioritariamente brasileira fazia a festa sozinha.

"Salamandra" e "Brasil de hoje" foram dois os temas que compuseram um vasto alinhamento onde a voz de Diogo Nogueira e o bandolim de 10 cordas de Hamilton conjugaram na perfeição. Hamilton que ainda deu uns acordes iniciais do tema "Pastor", um tema icónico da musica portuguesa.

O Tivoli recebeu assim uma noite em que a música brasileira se mostrou com a alegria de sempre com dois artistas que demonstraram uma qualidade acima da média.

 

Fonte: Hardmusica