Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Música do Brasil

Música do Brasil

Conversamos com Lucas Silveira, que comemora 15 anos de Fresno e tem um novo álbum solo guardado

Pode não parecer, mas a Fresno já está completando 15 anos de atividade. Pois é! São poucos os grupos brasileiros surgidos nas últimas duas décadas que podem se dar ao luxo de comemorar tanto tempo de existência — e, para marcar essa data, a banda está lançando o DVD Fresno — 15 Anos Ao Vivo, com um repertório que vai desde os primórdios do grupo até o seu trabalho mais recente, Eu Sou a Maré Viva, de 2014.

“A gravação do DVD foi um momento surreal de catarse coletiva”, afirma Lucas Silveira, vocalista da banda. “Eu senti ali que estava sendo a ponta da lança de todo um movimento, de todo um monte de bandas que ficaram pelo caminho. A gente ter conseguido chegar até ali foi um negócio muito foda”.

 

Lucas não esconde a experiência que tem em lidar com o público. Para ele, o segredo da carreira longa de uma banda é saber, ao mesmo tempo, conquistar fãs novos e segurar os mais antigos. “Você tem que estar sempre fazendo algo novo e relevante, que os fãs percebam uma evolução e que não enjoe”.

Além de músico, ele também é produtor e, agora, escritor. O caminho que vem seguindo dentro da música há mais ou menos metade de sua vida serviu como inspiração para o livro Eu não sei lidar, onde conta sua trajetória e suas memórias desde a infância até os dias de hoje. “Querendo ou não, tudo isso são desdobramentos do que eu faço na música”, diz Lucas sobre seus diferentes projetos.

Um deles é o Beeshop, sua carreira solo, que não ganha um álbum novo desde 2010. Mas, preparem-se: ele pode ter sua discografia aumentada em breve. “Nos últimos dois anos eu acabei fazendo um disco do Beeshop. Ele está pronto, só não encontrei ainda o momento de lançá-lo. Pretendo fazer isso nesses próximos tempos”, declara Lucas. Aeeee! Vai com tudo, Lucas, e longa vida à Fresno.

 

Fonte: Virgula

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.