Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Música do Brasil

Música do Brasil

Coletivo Rua aborda a rotina do dinheiro em novo single/videoclipe, “Grana”, feat. Lurdez da Luz

O Coletivo Rua estreia hoje seu novo videoclipe, idealizado para a faixa “Grana”. A música é também o segundo single do disco homônimo da banda.


“Grana” leva a participação especial da rapper Lurdez da Luz e apresenta um rap direto, feito de muitos beats e tons jazzísticos. A letra fala sobre o dinheiro e a rotina dilacerante que se desenvolve ao seu redor, pontuando a desigualdade social e a falta de melhores - e mais - oportunidades para quem não possui tanto.

 

“Grana, entre nós, há uma interferência
Nem peguei na mão
E já passou o dia de fazer a transferência”

Com direção e fotografia de Julia Borst e do vocalista Galego, o clipe traz diferentes pessoas entoando a letra da música. Para o cantor, “os rostos são diferentes, mas o sentimento e a realidade é comum a todos eles. É só uma pequena amostra de bilhões de pessoas no mundo todo que poderiam estar no clipe”, comenta.


Formado do encontro entre Galego (voz) e Marcelo Sanches (guitarra), o Coletivo Rua é uma banda que busca promover a união, seja ela de ideias, sons e mensagens. Somando referências do rock ao rap, o projeto traz uma sonoridade conectada aos sentidos e sentimentos existentes numa cidade como São Paulo. Bianca Predieri (bateria) e Davi Indio (baixo) somam a esse coletivo, que entre versos e melodias, busca engajar seu público a refletir sobre a vida e os principais desafios encarados nesta sociedade contemporânea, marcada pela ansiedade e opressão.

Com a divulgação de “Grana”, a banda dá mais um passo em direção a estreia de Coletivo Rua, álbum inédito que o grupo lança ainda no mês de julho nas principais plataformas de streaming. Se os tempos são de desigualdade, promover ideais coletivos é uma urgência.

Coletivo Rua

Formado em 2017 por Galego (voz), Marcelo Sanches (guitarra), Bianca Predieri (bateria) e Davi Indio (baixo), o Coletivo Rua é um novo projeto musical que vem para somar dentro do cenário independente paulistano. Com referências do rock ao rap, o projeto já leva dois singles lançados: “Coragem” e “Grana”, que assim como todo o disco, foram produzidos pela própria banda no Estúdio Elefante (São Paulo - SP), com mix e master feitas por Buguinha Dub no Estúdio Mundo Novo, em Olinda-PE.

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.