Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Música do Brasil

Música do Brasil

Camões continua guinada sonora para o synthpop em sessões ao vivo

O cantor e compositor carioca Camões está desenvolvendo uma nova roupagem para sua música. Unindo sons e temas brasileiros com uma estética do synthpop, ele lança o single “Live Session”, que pode ser conferido também em dois vídeos que mostram a evolução sonora do artista.

Personificando o espírito carioca, Camões surpreende desde o tempo que cantava com a banda Lusíadas por suas letras cheias de lirismo, poesia, franqueza e bom humor. Seus mais recentes lançamentos foram marcados pelo synthpop como base em uma evolução técnica e artística, sem abrir mão do orgânico.

Antecipando o primeiro disco solo do artista, previsto para o segundo semestre de 2017, as sessões ao vivo trazem o novo single “Nova Aurora” e a faixa-título do EP “Anilina” (2015). A referência para a criação da já divulgada “Nova Aurora” foi a sonoridade de artistas clássicos da música disco, como Tom Browne e George Benson. Já “Anilina” busca referência na sonoridade dos synths de grupos contemporâneos como HONNE e The Internet.

Na nova versão das músicas, Camões assume a produção musical, guitarra e vocais e é acompanhado por Antonio Dal Bó no piano elétrico, guitarra solo e synths; e Giordano Bruno Gasperin na bateria eletrônica e baixo. A gravação foi feita no Estúdio Playground, a mixagem foi assinada por Junior Neves e os vídeos, por Tadeu Fidalgo e Matheus Cals Gissoni.

 

Veja “Nova Aurora”: https://www.youtube.com/watch?v=pVbVGKiuBV0

Veja “Anilina”: https://www.youtube.com/watch?v=CKkqCnid8WE

Ouça “Live Session”: https://milkdigital.lnk.to/CamoesLive

Acompanhe Camões: https://www.facebook.com/camoesoficial/

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.