Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Música do Brasil

Música do Brasil

Alceu Valença regressa a Portugal para dois grandes concertos

Alceu Valença regressa a Portugal para dois grandes concertos
 

Um dos artistas mais respeitados da música popular brasileira, Alceu Valença, vai estar no próximo sábado, dia 21, no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, e no dia 24 na Casa da Música, no Porto.

O cantor e compositor Alceu Valença, um dos mais considerados e estimados nomes da música brasileira, regressa a Portugal para dois grandes concertos ao vivo.
O primeiro acontecerá no próximo dia 21 de Janeiro, no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, e o segundo no dia 24 de Janeiro na Casa da Música, no Porto.

Com uma carreira que teve início na década de 1970, Alceu já vendeu mais de cinco milhões de discos e tem, até hoje, encantado quem ouve as suas canções enérgicas, alegres, sinceras e autênticas.

Alceu, um artista de sucesso no Brasil, vê Portugal como a sua segunda casa, conforme afirmou numa entrevista em exclusivo ao Notícias ao Minuto.
Quando tem concertos por cá, faz questão de vir sempre mais cedo para poder aproveitar os encantos do país, sobretudo de Lisboa.

Quando dá tempo eu venho para cá. Eu adoro estar aqui. Aqui eu me sinto bem”, conta o compositor, que é um grande admirador de Alceu Valença, que já inspirou músicos como Richard Parry, dos Arcade Fire (em 2014 definiu o brasileiro como "arrebatador"), vem apresentar o espetáculo ‘Vivo! Revivo!’, que revisita a trajectória do artista nos seus primeiros anos de carreira, recriando no palco o reportório dos discos “Molhado de Suor” (1974), “Espelho Cristalino” (1977) e de “LP Vivo!” (1976), o álbum que melhor simboliza a produção criativa de Valença naquele período de sonhos, metáforas e censura., lê-se no Noticias ao Minuto

O resultado desta selecção é um conjunto de faixas que constroem uma relação entre a música do sertão brasileiro e as sonoridades do pop rock dos anos 70, e que compõem “um rock que não é rock”. Alguns dos temas incluídos no alinhamento destes concertos são “La belle de jour”, “Coração bobo” e “Anunciação”.

 

Fonte: Hardmúsica

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.