Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Música do Brasil

Música do Brasil

Ex-LS Jack, Marcus Menna lança CD solo: 'Nasci de novo'

Ao som do mantra da batida pesada de grupos de heavy metal como o Iron Maiden, o ex-vocalista do LS Jack, Marcus Menna, vem se recuperando das complicações decorrentes de uma lipoaspiração, em julho de 2004, que o deixaria fora da cena musical por quatro anos.

 

 

 


 

 

 

- Continuo um roqueiro! – diz, com orgulho no olhar.

 

Roqueiro, mas - pelo menos em disco – com uma pegada mais leve. E esperançoso. O cantor e compositor está lançando o CD acústico É preciso saber viver (Som Livre / LGK Music), com letras dizendo Vou deixar a vida me levar, Eu vejo a vida melhor no futuro ou Você não sabe quanto eu caminhei pra chegar até aqui....

 

São sucessos do Skank, Lulu Santos, Cidade Negra, Barão Vermelho (O poeta não morreu, foi ao inferno e voltou) e Jota Quest (Ei dor, eu não te escuto mais), além, claro, da faixa-título, clássico de Roberto e Erasmo - músicas que refletem bem seu momento atual -, ao som informal de violões, como em uma reunião de amigos. E eles estão mesmo presentes no CD. Rogério Flausino, Toni Garrido, Wilson Sideral e Zé Henrique gravaram participações, dividindo os vocais com Menna. Todos fizeram questão de registrar palavras de companheirismo no início das canções que participaram.

 

“Agradeço a Deus pela minha recuperação e por poder voltar a cantar” diz Marcus Menna no encarte do disco.

 

- Sua afinação é impecável – garante Patrícia Peres, sua professora de canto há um ano e meio.

 

Não é a toa que ele tem a palavra 'voz' tatuada em letras góticas em seu braço direito.

 

 


Com a professora Patrícia Peres.

 

 

Além da trilha sonora de Queensryche e Whitesnake, seu processo de reabilitação é auxiliado por aulas de música e reavaliações periódicas com a equipe multidisciplinar da Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação.

 

- O CD é mais um passo fundamental para sua recuperação e retorno às atividades profissionais – disse a Dra. Lúcia Braga, neuropsicóloga e diretora presidente da Rede Sarah.

 

Os principais sucessos da antiga banda de Marcus Menna, o LS Jack, também foram regravados no disco. As versões acústicas de Você chegou, Carla e Uma carta tiraram as músicas de trás da cortina de guitarras, teclados e bateria para colocá-las na frente dos holofotes, destacando muito mais as sutilezas das canções e reafirmando sua força pop.

 

O encarte do CD traz telefone de contato para shows, mas ainda não há nenhum confirmado. Marcus Menna – que vem ensaiando com sua banda em um estúdio na Barra da Tijuca, bairro onde mora - acredita que daqui a dois meses estará reestreando nos palcos.

 

- A música sempre esteve presente na minha 'outra vida' – refere-se ao período anterior à cirurgia.

 

- Agora eu voltei e não paro mais. Estou com muita vontade de dividir a energia com o público de novo.

 

Enquanto não reencontra os fãs diretamente, Menna troca informações com eles pela internet. A rapidez dos acontecimentos nas maneiras de se consumir música nos últimos anos fez com que ele esteja experimentando agora, lançando um novo disco, um momento bem diferente da época em que integrava o LS Jack. Pesquisando em sites como o myspace ou visitando blogs e comunidades dedicadas a ele ou a sua ex-banda na internet, Menna se atualiza.

 

- É um novo momento, em que as possibilidades se abriram e eu acho isso muito positivo.

 

Para dividir suas atenções com a música e as descobertas virtuais, só mesmo a nova namorada, Priscila (ele não está mais com Carla, sua ex-mulher com quem tem uma filha, Luana, hoje com 4 anos) e... a paixão pelo futebol e pelo Flamengo!

 

- Uma vez Flamengo, Flamengo até 'remorrer', porque morrer eu já morri uma vez, estou aqui de volta, nasci de novo, meu coração voltou a bater!

 

 


Fonte: JB Online

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.