Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Música do Brasil

Música do Brasil

Concurso do É o Tchan inspira Bonde do Rolê

Entre 2006 e 2007 eles deram a volta ao mundo tocando nos maiores festivais de música pop e lançaram um disco por um dos mais prestigiosos selos do planeta. Em 2008, para escolher a nova vocalista, a fonte de inspiração para o Bonde do Rolê não é um artista que esteja em revistas descoladas, mas o grupo de axé É o Tchan.

Se em 1998 Sheila Mello foi escolhida a substituta de Carla Perez por meio de um concurso no "Domingão do Faustão", a próxima cantora do Bonde será conhecida em concurso que está sendo promovido pela MTV.

No final do ano passado, durante um show em Londres, a vocalista Marina Ribatski brigou com os outros integrantes (Rodrigo Gorky e Pedro D'Eyrot) e deixou a banda.

"A inspiração veio com o Faustão, com a escolha da loira do Tchan", conta Pedro D'Eyrot à Folha. "E, como sempre tivemos contato com a MTV, apresentamos a idéia do concurso, e eles gostaram."

O primeiro requisito para participar é não ser homem. "Pode ser mulher ou travesti", diz Pedro. "E maior de idade, para poder viajar sem ter de pedir autorização, além de desinibida e animada."

As candidatas devem mandar, até 15 de fevereiro, uma performance em vídeo para o MTV Overdrive (www.mtvoverdrive.com.br). Já é possível ver algumas das candidatas no site.

Após uma pré-seleção feita por um grupo de jurados e uma série de provas, a vencedora será escolhida e estreará internacionalmente em show em Miami, em abril, e no megafestival Coachella, na Califórnia.

Estresse emocional

Segundo Pedro, a principal causa da saída de Marina da banda foram as exaustivas turnês que o Bonde do Rolê fez nos dois últimos anos, algumas para promover "With Lasers" (Domino Records), que traz faixas como "Solta o Frango", "James Bonde" e "Office Boy".

"O que aconteceu é que houve um estresse causado pelas turnês e ela não teve preparo emocional para isso. Tivemos que cancelar shows, perdemos dinheiro...", afirma Pedro. "Foram dois anos no perrengue. Aí veio essa baixaria. Perdemos shows na Austrália com cachê superbom, cancelamos show com o Mika na Brixton Academy, em Londres."

Folha, Marina disse que prefere não comentar a saída do Bonde. Afirmou que está com outros projetos: "Estou conversando com algumas pessoas. Surgiram muitos convites depois que eu saí do Bonde".)

Após os shows no EUA, o Bonde do Rolê, com a nova vocalista, fará uma série de apresentações na Europa, e deve lançar um EP com músicas novas. "Há dois, três anos, havia uma distância enorme entre a gente e outros artistas de fora. Isso diminuiu muito, conversamos facilmente com os caras do 2ManyDJs, por exemplo."

 

Fonte: Folha Online

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.