Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Música do Brasil

Música do Brasil

CD de Carlinhos Brown traz vestígios dos Tribalistas

Carlinhos Brown já havia dito em algumas entrevistas que nunca mais foi o mesmo depois do projeto com Arnaldo Antunes e Marisa Monte. "Depois dos Tribalistas ficou muito chato fazer disco sozinho", confirmou no último domingo.

Agora, enquanto se prepara para o carnaval, ele também experimenta ao vivo as canções de seu CD, lançado no final do ano passado, A Gente Ainda Não Sonhou, que tem vestígios dos Tribalistas. Brown ainda acena a possibilidade de fazer o segundo CD com os parceiros, já que têm várias composições novas.

 

De um lado para outro, os três fazem constantes colaborações mútuas. A canção que encerra o novo CD de Brown, Mande Um E-mail pra Mim, é do trio. Outra faixa, Pedindo pra Voltar, já gravada pela Timbalada, Marisa incluiu nos últimos shows da turnê Universo Particular. Além disso, Brown e ela juntaram as vozes em Saiba, no DVD Ao Vivo no Estúdio, de Arnaldo. E boa parte das canções dos álbuns que Marisa lançou em 2006 (Universo ao Meu Redor e Infinito Particular) é dos três.

 

A Gente Ainda Não Sonhou, não por acaso, tem ecos tribalistas, mais do que na citada faixa final. Brown é bom de melodia e ritmo, mas o novo CD emperra nos quesitos letra e vocal. No primeiro, faz falta o cérebro de Arnaldo, no segundo, a tônica de Marisa. Se em português, ele continua se expressando por nonsense, a situação se agrava quando recorre ao inglês, em versos e pronúncia que constrangem.

 

Brown se desdobra em muitas coisas ao mesmo tempo. Além de colaborar com outros artistas e tocar projetos sociomusicais em Salvador, faz música, letra, vocais; produz, toca percussão, guitarra, baixo, teclados... Uma função acaba encobrindo a outra, impedindo que uma se aprimore e destaque, mas ele ainda é um grande animador de festa. Por isso as canções mais suingadas do novo álbum, de perfil carnavalesco, rendem melhor ao vivo.

Fonte: IG Pop

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.