Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Música do Brasil

Música do Brasil

RIR: a paródia dos Skank

Os brasileiros Skank tiveram a honra de abrir o Palco Mundo, no segundo dia do Rock In Rio 08. Desde o primeiro momento, o colectivo liderado por Samuel Rosa fez a festa e animou os festivaleiros presentes.

Rock, pop, funk, sons tropicais e algumas pinceladas de reggae, assentes em letras que variam entre o contestatário e o festivo despreocupado, são os ingredientes do cocktail sonoro da banda, que espalhou a alegria e boa disposição típica dos cariocas na Cidade do Rock e deixou no ar um forte odor a praia e a Brasil. De resto, na plateia encontravam-se imensos cidadãos oriúndos do país irmão.

Com 'É Uma Partida de Futebol' viveu-se a primeira explosão de energia do final de tarde, com toda a plateia a cantar e a saltar em uníssono, evocando o poder do desporto-rei.

«É uma honra imensa retornar a Portugal. (...) Que bom que podemos partilhar um espectáculo destes com vocês. (...) É a primeira vez que fazemos um Rock In Rio na nossa história. A próxima música eu queria dedicar a vocês portugueses e ao povo brasileiro que está aqui», referiu Samuel Rosa, antes de interpretar o tema 'Amores Imperfeitos'. O músico desceu, depois, ao corredor central situado em frente ao palco para cumprimentar o público, em jeito de agradecimento, numa demostração de carinho, retribuída pela plateia.

Em palco os Skank são uma banda coesa e eficiente, assente na guitarra e baixo, teclas, bateria e diversos instrumentos de sopro, e lembram frequentemente uns Oasis. O vocalista é alma e o coração do grupo e é detentor de uma capacidade vocal assinalável, que só peca quando assume um tom demasiado gritado. Ainda assim é notório o traquejo de palco que alcançaram em mais de 15 anos de carreira, pontuados com inúmeros prémios e milhares de discos vendidos.

O tema maior da banda, 'Garota Nacional' foi o ponto alto de toda a actuação. 'Beleza Pura', 'Três Lados' e 'Vou Deixar' foram, também, bem recebidos pela plateia e os obrigatórios 'Resposta' e 'Saideira' fecharam o concerto com chave de ouro.

A canadiana Alanis Morissette é a próxima a apresentar-se no palco principal do RIR 08, com o novo disco "Flavors Of Entanglement", debaixo do braço, a par de êxitos como 'Ironic, 'You Learn', 'Thank U' ou 'Uninvited'.
 

O alinhamento do concerto dos Skank foi o seguinte:

Mil Acasos
É Uma Partida de Futebol
Esmola
Pacato Cidadão
Uma Canção
Amores Imperfeitos
Jackie Tequila
Balada do Amor Inabalável
Beleza Pura
Três Lados
Vou Deixar
Garota Nacional
Resposta
Vamos Fugir
Saideira

 

Fonte: Cotonete

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.