Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Música do Brasil

Música do Brasil

RIR: o fenómeno Ivete

Com a noite a cair, Ivete Sangalo apresentou-se no Palco Mundo do Rock In Rio. Acompanhada por uma poderosa banda e diversos bailarinos, e vestida ao melhor estilo dominatrix, a artista brasileira mostrou toda a sua energia e raça felina.

Ivete captou a atenção do público desde o primeiro instante, com a moldura humana, que se perdia de vista no anfiteatro natural da Cidade do Rock, a pular e a cantar em uníssono a quase totalidade das músicas do alinhamento. 'Abalou', 'A Festa' e 'Poeira' deixaram a plateia em êxtase absoluto logo no início do espectáculo, com Sangalo a descer ao corredor central instalado na frente do palco, para gáudeo dos fãs lusos e, também, dos muitos brasileiros que se encontravam presentes. A animação foi mesmo o melhor do concerto e foi uma constante até ao final da apresentação, com a cantora a não dar um segundo de descanso aos festivaleiros.

Só com os temas mais calmos, como 'Quando a Chuva Passar', a versão de 'Corazón Partío', de Alejandro Sanz, e 'Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim' o público abrandou o ritmo de festa. Ainda assim, cada uma destas canções foi cantada a uma só voz.

No final do espectáculo houve lugar para uma cover de 'I Belong To You', do rocker Lenny Kravitz, e o inevitável 'Arerê'. Era o culminar de mais de uma hora de funk, samba e rock, com um forte odor a Brasil e a Carnaval, no Parque da Bela Vista, em Lisboa. Enquanto Ivete Sangalo esteve em palco, exorcizaram-se problemas, esqueceram-se os aumentos dos combustíveis, as condições precárias de trabalho, ou mesmo as dores de amor. Parabéns Ivete, ou «és grande», como alguém referia no final da actuação da brasileira.

Ainda antes de sair de cena, Ivete Sangalo fez saber que «a Amy Winehouse já chegou». A cantora de 'Rehab', 'Tears Dry On Their Own' e 'You Know I'm No Good' é a próxima a actuar no palco mundo do Rock In Rio e uma das mais aguardadas de todo o cartaz da edição deste ano.
 

 

Fonte: Cotonete

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.