Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Música do Brasil

Música do Brasil

Paulinho da Viola e Ivete Sangalo dominam Prêmio Tim

Ivete Sangalo festeja prêmio no Rio de Janeiro

 

O sambista Paulinho da Viola e Ivete Sangalo foram os grandes vencedores do Prêmio Tim de Música 2008, realizado na noite de quarta-feira, no Theatro Municipal, Rio de Janeiro. Paulinho estava concorrendo em oito premiações e terminou a noite com três troféus. A cantora baiana Ivete Sangalo levou os prêmios de Melhor Cantora segundo o Voto Popular e Melhor Cantora Regional.

Com duas horas de duração, a cerimônia de premiação entregou troféus aos artistas em mais de 30 categorias diferentes. O sambista Paulinho da Viola ganhou o prêmio o de Melhor Canção de Samba, onde concorria apenas contra ele mesmo. A música Vai Dizer ao Vento foi a vencedora.

Paulinho da Viola ganhou ainda o prêmio de Melhor Cantor de Samba e Melhor Disco de Samba, com Acústico MTV.

 

Premiações
Na categoria Canção Popular, Fafá de Belém levou dois prêmios: Melhor Disco e Melhor Cantora. Martinho da Vila foi escolhido o Melhor Cantor e a Orquestra Popular o Melhor Grupo.

Os recém-separados Sandy e Júnior ganharam como a Melhor Dupla. "Que bom que o nosso trabalho ainda está rendendo prêmios", disse Júnior na saída do evento.

Emílio Santiago também foi premiado com dois troféus, de Melhor Cantor e Melhor Disco na categoria Música Popular Brasileira, enquanto o Boca Livre ganhou como Melhor Grupo e Nana Caymmi Melhor Cantora.

Em Pop/Rock, Nação Zumbi foi o Melhor Grupo, Arnaldo Antunes ficou com Melhor Disco pelo Ao Vivo no Estúdio, Jorge Benjor foi escolhido Melhor Cantor e Vanessa da Matta a Melhor Cantora. Na Categoria Regional, o Toda Vez que Eu Dou um Passo o Mundo Sai, de Siba e a Fuloresta foi preterido como Melhor Disco.

Pelo mesmo trabalho, Siba e a Fuloresta ainda levou o troféu de Projeto Visual. As integrantes do Menina de Sinhá levaram Melhor Grupo e Cezar Oliveira e Rogério Melo Melhor Dupla.

A cantora Ivete Sangalo ganhou o prêmio de Melhor Cantora regional. Muito aplaudida, ela subiu ao palco com um pedaço de papel escrito "Elba" e o desenho de um coração.

"Eu falei que se eu ganhasse, eu iria homenageá-la (Elba Ramalho). A gente tem muita sorte de ter tantas cantoras boas", disse Ivete.

O Melhor DVD foi dado a Maria Bethânia. O prêmio de Disco em Língua Estrangeira ficou com Rodrigo Rodrigues, por Fake Standards. Rita Rameh e Luiz Waack levaram o troféu de Melhor Disco Infantil por Por quê?. Social, de Marcelinho da Lua, foi escolhido Melhor Disco Eletrônico.

O Melhor Erudito foi para a Orquestra sinfônica de São Paulo pelo trabalho em Beethoven.

No prêmio de Melhor Arranjador venceu Cristóvão Bastos, pelo trabalho no CD Acústico MTV - Paulinho da Viola. Na categoria Instrumental, o Melhor Disco ficou com Yamandu, de Dominguinhos. O Melhor Solista foi Baden Powell. Já Zimbo Trio ficou com Melhor Grupo.

Na categoria Full Track, que foi criada para premiar a canção mais baixada da internet pelo celular, a dupla Vito e Léo saiu vencedora com Amigo Apaixonado. A Revelação ficou com Rodrigo Maranhão.

Na categoria Samba, dominada por Paulinho da Viola, o Fundo de Quintal ganhou como Melhor Grupo e Alcione como Melhor Cantora. Fechando a festa, na categoria Voto Popular, Vitor Ramil e Ivete Sangalo foram escolhidos como Melhor Cantor e Cantora.
 

 

Fonte: Terra Música

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.