Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Música do Brasil

Música do Brasil

Marcelo Bonfá e convidados recordam Legião Urbana em Lisboa

Marcelo Bonfá vai cantar velhos sucessos dos Legião Urbana, mas também originais.

Marcelo Bonfá vai cantar velhos sucessos dos Legião Urbana, mas também originais.


Marcelo Bonfá, baterista e fundador dos Legião Urbana, vai tocar pela primeira vez em Portugal algumas das canções que fizeram esta banda brasileira entrar no chamado quarteto sagrado do rock brasileiro, a par dos Barão Vermelho, Titãs e Paralamas do Sucesso. O concerto acontece a 4 de Outubro, na República da Música, em Lisboa. 

Marcelo Bonfá fundou os Legião Urbana em 1982, juntamente com Renato Russo. Com a entrada de Dado Villa-Lobos como guitarrista definitivo, em 1983, a banda estava pronta para começar a trilhar um caminho que só terminaria em 1996, com a morte do vocalista Renato Russo. Pelo meio, os sete álbuns originais que lançaram venderam 10 milhões de unidades, e outras tantas até aos dias de hoje.

Depois do fim da banda, Marcelo prosseguiu com uma carreira a solo, da qual já resultaram três álbuns editados. Actualmente, criou o projecto Bonfá e os Corações Perfeitos. Marcelo não ficou, portanto, preso no tempo. Mas mesmo 12 anos depois do fim dos Legião Urbana, o público continua a querer ouvir hinos como "Soldados" ou "Que País é Este". Prova disso é o segundo dia da gravação do DVD de homenagem aos Legião Urbana, que decorreu este ano, com Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá e o actor Wagner Moura como convidado para cantar: foi o programa com maior audiência de sempre na MTV Brasil. 

Os Legião Urbana nunca tocaram em Portugal. Mas os fãs nacionais poderão ter um 'cheirinho' do seu legado na quinta-feira, 4 de Outubro, às 23h00, altura em que Marcelo Bonfá sobe ao palco da República da Música para cantar os velhos temas da banda, bem como alguns dos originais que tem vindo a compor. A acompanhá-lo estarão João San Payo (baixo) e João Alves (guitarra) dos Peste e Sida.

O concerto está a ser organizado por um amigo português do músico, pelo que a entrada custa apenas €5. Os bilhetes podem ser comprados à porta, no próprio dia.
Fonte: Vousair

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.