Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Música do Brasil

Música do Brasil

Óscares: Carlinhos Brown nomeado


Os brasileiros Carlinho Brown e Sérgio Mendes estão nomeados para o Óscar de Melhor Canção pelo tema 'Real in Rio', do filme animado "Rio".
 
Na mesma categoria, este ano reduzida a apenas duas nomeações, também concorre o esperado Bret McKenzie (Flight of the Concords) pela canção 'Man or Muppet', do filme "Os Marretas". Recorde-se que Camané e José Mário Branco estavam na pré-lista de nomeados para esta categoria pelo tema
para o documentário "José & Pilar", 'Já Não Estar'. Oiça os dois temas indicados nos vídeos em baixo.

Os vencedores do prémio para a Melhor Banda Sonora no ano passado, Trent Reznor e Atticus Ross, ficaram de fora da lista de nomeados para o mesmo galardão este ano. O veteraníssimo John Williams volta a repetir o feito de ter duas nomeações nesta categoria pelo trabalho em "As Aventuras de TinTim" e "War Horse", ambos do colaborador habitual Steven Spielberg. O compositor dos filmes de Pedro Almodóvar, o espanhol Alberto Iglesias, concorre na mesma categoria pela música de "A Toupeira", ao lado de Ludovic Bource (vencedor do Globo de Ouro), por "O Artista", e Howard Shore, por "Hugo", de Martin Scorsese, o filme mais nomeado deste ano, com um total de 11 indicações.

Ainda na temática musical, destaque para a nomeação para Melhor Filme Animado de "Chico & Rita" de Fernando Trueba e Javier Mariscal, filme cuja banda sonora é assinada por Bebo Valdés.

 

Fonte: Cotonete

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.