Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Música do Brasil

Música do Brasil

Disco da semana: «Ainda bem» que você voltou, Marisa Monte

 

Depois de quatro anos sem editar um álbum de estúdio, Marisa Monte, nome incontornável da música brasileira, lança esta semana o seu novo disco «O que você quer saber de verdade».

 

Durante 14 faixas, 9 compostas por Marisa Monte com Arnaldo Antunes ou Carlinhos Brown – seus companheiros de longa data e do projeto Tribalistas –, é possível entrar no universo da cantora, cheio de romantismo, letras que facilmente ficam na cabeça e a sua inconfundível voz de veludo.

Logo no single inaugural do álbum, «Ainda bem», que atingiu o primeiro lugar em várias rádios brasileiras, Marisa Monte canta a felicidade dos encontros amorosos. E, a partir daí, ficamos a saber que este é um disco de um romantismo feliz e não angustiado e triste, como já aconteceu noutros trabalhos da cantora.

«O que você quer saber de verdade», canção que dá nome ao álbum, é um hino hedonista que celebra as coisas simples da vida. Ficamos com a impressão de que é através delas que conseguimos encontrar as soluções para os nossos problemas.

A própria Marisa Monte declarou na conferência de imprensa do lançamento do álbum que a felicidade é o que distingue este disco dos outros. A cantora caracteriza o seu novo trabalho como «solar, de bem viver e desfrutar a vida».

Tal máxima é atingida na canção «Seja Feliz», em que Marisa Monte enumera vários motivos para estar de bem com a vida. «Seja legal com seu amor / Seja legal sem pudor / Seja gentil com sua figura / Seja gentil sem frescura», canta.

Mas nem tudo é felicidade neste disco. Como não poderia deixar de faltar num álbum Marisa Monte, existem alguns momentos de introspeção e sofrimento amoroso. Por exemplo, em «Aquela velha canção» ou «Verdade, uma ilusão».

Mas estes contrastes de sentimentos, sempre à flor da pele, ficam bem em Marisa Monte, que tem o dom de fazer canções que conseguem comunicar connosco de forma simples e singela.

 

Fonte: Sapo Música

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.