Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Música do Brasil

Música do Brasil

O Rappa regressa aos palcos após pausa de 2 anos e trabalha em novo disco para 2012

A banda brasileira O Rappa está de volta. Após uma pausa de quase dois anos, a banda se reúne para a tour do disco e DVD “Rappa – Ao Vivo”, gravado na Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, Brasil.

O álbum marca uma etapa importante da história d’O Rappa. Após discos de sucesso, hits como “A Feira”, “Minha Alma (A Paz que Eu Não Quero)” e covers explosivos como “Hey Joe”, a banda se instalou em uma garagem desactivada para capturar a força que poucas bandas conseguem colocar sobre um palco. “Rappa – Ao vivo” traça um panorama da trajectória de sucesso da banda, que é resultado de timbres de Dub, Reggae, Rock, riffs intensos e efeitos que emolduram psicodelia dentro de contornos brasileiros modernos. O pacote sonoro embrulha sentimentos por dias melhores, que caminham sobre mensagens críticas que abordam a realidade brasileira com perspectiva própria. Ao mesmo tempo em que enxerga a vitória do dia a dia de um universo como a Rocinha, esse olhar importa o colorido que só a periferia consegue entregar.

E O Rappa sempre soube disso. Seus integrantes têm lutado contra a desigualdade social, actuando em diversas frentes, seja no financiamento de projectos que estimulem a inclusão de jovens colocados à margem da sociedade ou no recrutamento de actores de comunidades carentes para participar de seus telediscos. E é com essa identidade que a banda vai para a estrada. Mapeando seu alcance sobre o território brasileiro, as primeiras datas do grupo incluem São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília. A estreia aconteceu no Rio de Janeiro, em concerto realizado no 21 de outubro na Marina da Glória, reunindo cerca de 15 mil pessoas.

 

Essas apresentações são baseadas no conteúdo do “Rappa – Ao Vivo”, mas servirão de laboratório para um próximo disco, com previsão de lançamento para 2012. Entre as apresentações, a banda reserva a agenda para novas experimentações em estúdio, reestabelecendo o processo criativo que culminou com alguns dos grandes marcos da música brasileira.

Este também é um novo momento da relação entre fã e banda. O Rappa estabelece novos canais oficiais com seus fãs com a maciça utilização de ferramentas digitais, em especial uma melhor presença em redes sociais. Essa postura também será vista no novo site da banda, que passa ser uma plataforma de conteúdo exclusivo d’O Rappa, estreitando ainda mais o laço entre o grupo seu público.  O Rappa está de volta, e ainda mais perto de seus fãs.

 

Enviado por Fabiana Lima

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.