Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Música do Brasil

Música do Brasil

Passatempo: Ganha bilhetes para os concertos de Raf Vilar, Tulipa Ruiz, Thiago Pethit e Mariana Aydar no Teatro São Luiz

O melhor da nova música paulistana
Raf Vilar + Tulipa Ruiz + Thiago Pethit + Mariana Aydar
Teatro São Luiz | 14 de Outubro | 21h00

 

 

Os melhores artistas da nova música paulistana reúnem-se no Teatro São Luiz, em Lisboa, no próximo dia 14 de Outubro, para uma amostra cheia da alma artística e musical da grande cidade brasileira, americana, global.

Presentes para sets íntimos e acústicos estarão Thiago Pethit, Tulipa Ruiz, Raf Vilar e Mariana Aydar – quatro pontos cardeais de um mapa sem norte, que é o da nova música paulistana.

Caetano, esse eterno baiano, não poupou elogios a Thiago Pethit, que também convenceu a MTV Brasil dos seus óbvios talentos, arrecadando justamente o Prémio de Revelação de 2010. Pethit há muito que pisa os palcos como ator e estudou canto num conservatório dedicado ao tango, em Buenos Aires. Essa combinação aparece no seu álbum, “Berlim, Texas”, onde está presente uma mistura de vaudeville e de pop de recorte indie, que tem atraído comparações aos universos de Kurt Weil e de Tom Waits. Só boas coordenadas, que o "The Guardian" confirmou ao incluí-lo na sua lista de Grandes Esperanças Pop para 2011. Não é esperança. É certeza mesmo.

Tulipa Ruiz é outro enorme talento que acaba de conquistar o Prémio Multishow para melhor cantora - um dos galardões mais cobiçados no Brasil. Tulipa tem andado a mostrar a sua arte singular ao vivo por toda a América. Cantou em Washington e em Nova Iorque com direito a aplauso especial de David Byrne, que esteve na plateia. E agora volta à Europa, começando por onde mais importa, Portugal.

Este mapa paulistano completa-se com a prestação de Mariana Aydar, que está a acabar de lançar o seu novo álbum, “Cavaleiro Selvagem Aqui te Sigo” no Brasil - um disco descrito como artesanal, afro-romântico, um álbum que, garante ela mesma, “não tem manual, não é uma homenagem a tradições”. É, certamente, mais uma pérola na modernidade que o Brasil vai oferecendo a partir de São Paulo.

Depois do concerto na sala principal do São Luiz Teatro Municipal é até ao acolhedor Jardim de Inverno que a Avenida Paulista se estende, com a actuação que encerra a noite, a de Raf Vilar, autor do aclamado “Studies in Bossa”, que recebeu elogios de vários notáveis, incluindo Jamie Cullum. Editado na londrina Far Out, “Studies in Bossa” é mais uma peça do puzzle complexo em que se tornou a moderna música do Brasil.

É, portanto, nesta Avenida Paulista que se cruzam as ideias de um Brasil sempre a pensar no progresso da música como força de comunicação universal. Com Mariana Aydar, Tulipa Ruiz e Thiago Petit como guias e Raf Vilar como um bem-vindo bónus de fim de noite.

 

O Palco Principal, em parceria com a Uguru, está a oferecer 10 bilhetes duplos para este evento. Para te habilitares a ganhar um, basta participares no passatempo neste link.

 

Fonte: Palco Principal

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.