Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Música do Brasil

Música do Brasil

Daniel tenta se distanciar do sertanejo em novo disco

Chega às lojas, neste mês de maio, o 14º disco do cantor romântico José Daniel Camillo, o Daniel, "Difícil Não Falar de Amor". O álbum, que tem o mesmo nome da faixa de trabalho, chega em momento estratégico às lojas, a duas semanas do Dia das Mães. Das 17 faixas, 15 são canções inéditas.  

Com o novo disco, o cantor segue uma estratégia que já vinha ensaiando: tornar-se um cantor pop e livrar-se da pecha do sertanejo. O próprio Daniel faz questão de afirmar que o trabalho é "uma obra mais pop".

"Em termos de ritmo, este trabalho vem com um pouco do que eu sempre trouxe. Tem aquilo que o pessoal gosta de ouvir em feiras, mas a intenção foi também fazer os instrumentos se destacarem", diz o cantor.

O cantor diz que nas músicas "Pode Ser" (Zé Henrique e Donizete Sylva) e "Que Nem um Caçador" (Chico Roque e Paulinho Rezende) por exemplo, os teclados se destacam. Já na faixa título o destaque é a bateria que traz o ritmo pop para a canção.

"As músicas neste disco se resolvem e evoluem com facilidade. Hoje em dia, as mensagens têm que ser claras. As pessoas querem saber logo do que trata uma música, então, mostramos logo qual é a nossa mensagem", diz o cantor. Ele explica o deseja passar para quem ouve suas canções: "Vamos direto ao coração de quem está escutando", diz.

Como não poderia deixar de ser a um cantor romântico, o disco traz músicas para "dançar coladinho", como "Foi assim" (Rick/ Kadú Ferraz), embalada pelo saxofone. O CD de Daniel tem produção de Rick (da dupla Rick e Renner), autor da faixa.

As duas regravações do disco são: "Moça", de Wando, e "Matemática", de Peninha, que é autor da música "Adoro Amar Você", um dos hits de Daniel. "Nos dois casos, tentei dar a minha cara às músicas", declara o cantor.

 

Música da mulher do Faustão

O disco de Daniel traz uma faixa que entrou de última hora. A música é "Lembranças ao Vento", feita por Luciana Cardoso, a mulher do apresentador Fausto Silva, em parceria com Nil Bernardes e Luis Schiavon, da Banda Domingão do Faustão.

Foi Faustão quem mostrou a música da mulher para Daniel, que é freqüentador assíduo do dominical da Globo. A canção da mulher de Faustão traz versos como ""Não adianta esse sol/ Se eu não sinto calor/ Do seu abraço, seu corpo/ Sonhar é o que restou/ Não adianta ficar chorando/ E implorando pra voltar".

Eleito o melhor cantor no Troféu Imprensa deste ano, Daniel atualmente transita em outra área, além da música. Ele está gravando o filme "O Menino da Porteira", que deve ser lançado em 2009. Em sua carreira, que contabiliza oito CDs com a dupla João Paulo (morto em um acidente de carro, em 1997) e mais 13 trabalhos solos e três DVDs, Daniel já vendeu 12 milhões de discos.

 

Fonte: Folha Online

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.