Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Música do Brasil

Música do Brasil

Cantor Netinho no Chão da Lagoa

Com um percurso de mais de duas décadas, o cantor brasileiro Netinho vai regressar à Madeira para apresentar o seu mais recente trabalho: “Netinho e a Caixa Mágica”. Um espectáculo que o autor de “Milla” irá revelar ao público madeirense na festa do PSD-Madeira, na Herdade do Chão da Lagoa, a 31 de Julho.

 

 

O cantor Netinho é o cabeça-de-cartaz da festa do PSD-Madeira, que se realiza na Herdade do Chão da Lagoa, a 31 de Julho.
O artista brasileiro vai animar o Festival Latino-Americano em Milão no dia 29 de Julho e depois irá levar o «swing baiano à Ilha da Madeira», conforme refere na sua página oficial (www.netinho.com.br/). O músico vai apresentar o seu novo espectáculo “Netinho e a Caixa Mágica”, que lançou em DVD em 2010, sendo o primeiro artista baiano a gravar um DVD com qualidade Full HD.
Produzido pela “Bem Bolado Produções”, com criação, argumento e direcção de Netinho, este trabalho apresenta temas inéditos e outros já conhecidos, apresentados com nova roupagem como “Crença”, “Beija-me” e “Onde Você Se Esconde”, além das novas “Extrapolou”, “Apertadinho” e “Erê”.
Com uma carreira de mais de duas décadas, Netinho é mais conhecido pelo êxito “Milla”, música que bateu todos os recordes de execução de rádio no Brasil e foi regravada em mais de oito línguas, inclusive em russo.
Netinho é o nome artístico de Ernesto de Souza Andrade Júnior, que nasceu em Santo Antônio de Jesus, Bahia, em 1966. Começou a sua carreira cedo, tendo gravado o seu primeiro disco aos 22 anos, com a Banda Beijo. Gravou um terceiro CD com este grupo em 1990, intitulado “Beijo”, e um ano depois gravou “Badameiro” e depois “Aconteceu, Axé Music”. É em 1993 que edita um primeiro álbum a solo, “Um Beijo Pra Você”, tendo recebido, com esse trabalho, o primeiro disco de platina no Brasil e o primeiro de ouro no Chile. Em 1994 gravou “Nada Vai Nos Separar”, sendo que o oitavo disco da sua carreira teve um sabor especial, já que “Netinho ao Vivo!” (1996) incluiu o sucesso “Milla”. Depois de umas férias prolongadas em 2002 e de em 2003 ter passado todo o ano afastado de actividades profissionais, Netinho regressou em força em 2006, continuando um percurso musical intenso, que tem o seu ponto alto em 2009, com a celebração de 20 anos de carreira.
O seu trabalho mais recente é “Netinho e a Caixa Mágica”, que vai apresentar na Herdade do Chão da Lagoa, a 31 de Julho.

 

Fonte: Jornal da Madeira