Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Música do Brasil

Música do Brasil

Veja os sete discos mais importantes da carreira de Zezé Di Camargo & Luciano

Dupla celebra 20 anos de estrada nesta terça (19); sucesso começou com É o Amor

 

 

Em 1991, antes mesmo da fama, Zezé Di Camargo era um jovem veterano da música popular.

Com 28 anos de idade, ele já tinha em seu currículo discos com duplas e também em carreira solo.

Até então, com nenhum deles havia alcançado as vendagens que esperava, apesar de, aos poucos, ter se tornado um compositor bem-sucedido, com músicas gravadas por Leandro & Leonardo e Chitãozinho & Xororó, que estavam em alta na época.

Mas logo chegaria a vez de Zezé. O sucesso veio quando ele montou uma nova dupla, desta vez com o irmão mais novo, Luciano (então com apenas 18 anos).

Em 19 de abril de 1991, a dupla lançou nas rádios a música É o Amor. A canção estourou, e começava aí uma história de muito sucesso. Nesta terça-feira (19), aliás, às 12h, as rádios populares de São Paulo vão tocá-la para homenagear Zezé e Luciano

O álbum ao qual a música pertencia foi lançado pela gravadora Copacabana, que não tinha a força das multinacionais do disco, mas mesmo assim fez sucesso.

Lógico que, em pouco tempo, uma das potências do mundo fonográfico assediou os filhos de Francisco.

Resultado: em seu terceiro álbum, Zezé Di Camargo & Luciano já faziam parte do cast de uma das maiores gravadoras do mundo: a Sony Music.

 

Conheça um pouco dos sete discos mais importantes da carreira da dupla:

 

Zezé Di Camargo & Luciano (1991)

 

cd é o amor zezé 300x

 

Além do grande estouro obtido pela hoje clássica É o Amor, o disco de estreia dos irmãos goianos enquanto dupla inclui pelo menos mais duas canções marcantes, Quem Sou Eu Sem Ela e Eu Te Amo, esta última versão em português de And I Love Her, dos Beatles.

 

Zezé Di Camargo & Luciano (1993)

 

zezé di camargo cd 1993 300x

 

A estreia de Zezé & Luciano na Sony foi bombástica, com direito a sucessos como Faz Mais Uma Vez Comigo, Saudade Bandida e Eu Só Penso Em Você, versão do hit americano Always On My Mind, que inclui a participação especial do lendário cantor americano Willie Nelson.

 

Zezé Di Camargo & Luciano (1995)

 

zezé di camargo 1995 cd 300x

 

Com seu quinto CD, a dupla beirou 2 milhões de cópias vendidas graças a sucessos como Pão de Mel, No Dia Em Que Eu Saí de Casa, Vem Ficar Comigo e uma releitura de Menina Veneno, grande estouro nos anos 80 com o seu autor, o inglês radicado no Brasil Ritchie.

 

Zezé Di Camargo & Luciano (1998)

 

zezé di camargo & luciano 300x

 

Com espírito de renovação e ousadia, Zezé Di Camargo e Luciano lançaram um disco que acabou se tornando o mais vendido de sua carreira, com quase 2 milhões de cópias e sucessos como Pra Não Pensar Em Você, Pior É Te Perder, Deus Salve a América e Dois Corações e uma História.

 

2 Filhos de Francisco- Trilha Sonora (2005)

 

trilha 2 filhos de francisco 300x

 

A trilha do filme que conquistou o país e mostrou a bela história da família Camargo foi produzida por ninguém menos do que Caetano Veloso. Inclui faixas da dupla e de artistas como o próprio Caetano, Maria Bethânia, Ney Matogrosso, Nando Reis e Wanessa, filha de Zezé.

 

Diferente (2006)

 

diferente zezé di camargo 300x

 

Mergulhando de vez na ousadia, Zezé e seu irmão investiram em um repertório mais sofisticado, com direito a participação especial de Chico Buarque em Minha História e releituras de clássicos do pop, como Hey Jude, dos Beatles, e How Can I Go On?, gravada por Freddie Mercury e Montserrat Caballé.

 

Duas Horas de Sucesso Vols. 1 e 2 (2009)

 

duas horas de sucesso cd 300x

 

O título não deixa margem a dúvidas: durante 120 minutos, Zezé Di Camargo & Luciano oferecem aos fãs seus maiores sucessos, em versões quentes e energizadas. É o melhor registro ao vivo da dupla goiana e equivale a uma espécie de "greatest hits live".

 

Fonte: R7 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.