Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Música do Brasil

Música do Brasil

LevaNóiz e Ivete Sangalo dominam Troféu Dodô & Osmar

O LevaNóiz foi o grande vencedor do Troféu Dodô & Osmar 2011, evento do Grupo A TARDE que premia os melhores do Carnaval. O grupo de pagode levou três prêmios, inclusive o de Hit do Carnaval, um dos mais importantes do evento, por "Liga da Justiça", uma das músicas mais tocadas na folia momesca. O conjunto venceu ainda nas categorias Banda Revelação e Cantor Revelação (André Ramon). O evento ocorreu na noite desta quarta-feira, 06, no Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador.

Ivete Sangalo, uma das mestres de cerimônia do Dodô & Osmar, levou o prêmio de Melhor Cantora, outra categoria de destaque da festa. Emocionada, a artista agradeceu a escolha e revelou que seguirá o exemplo de Bell Marques, abrindo mão de concorrer a partir de 2012. A decisão foi tomada em prol da renovação das artistas da Bahia. É a 11º vez que a baiana é agraciada com troféu. Em 1995, venceu como Cantora Revelação.

O prêmio de Melhor Cantor ficou com Saulo Fernandes, da Banda Eva, que venceu ainda na categoria Melhor Puxador de Trio. Saulo concorreu com Léo Santana, do Prangolé, vencedor no ano passado, e com Bell Marques, Chiclete com Banana, que desistiu da disputa pelo segundo ano consecutivo.

O prêmio de Cantora Revelação ficou com Nadjane, do Olodum. Lucas di Fiori, também do Olodum, foi eleito o Melhor Cantor Afro. Já o troféu de Melhor Cantora Afro foi Larissa Luz, do Ara Ketu. Carlinhos Brown levou a maior parte dos troféus nas categorias técnicas, com Produção de Moda de Artista Masculino, Visual de Trio e Percussionista.
Após receber o prêmio de Melhor Percussionista, o cantor e compositor agradeceu a escolha e ainda fez um beatbox, reproduzindo o som de uma percussão no palco do Teatro Castro Alves. O artista concorria com Peu Meuray e Sandra Ribeiro (Didá).

Veja os vencedores:

Cantor: Saulo Fernandes (Banda Eva)
Cantora: Ivete Sangalo
Cantor Revelação: André Ramon (LevaNóiz)
Cantor Afro: Lucas di Fiori (Olodum)
Camarote mais Bonito: Cerveja&Cia
Camarote mais Animado: Cerveja&Cia
Cantora Revelação: Nadjane (Olodum)
Cantora Afro: Larissa Luz (Araketu)
Bloco Barra-Ondina: Camaleão
Bloco Avenida: Coruja
Bloco de Samba: Alerta Geral
Afoxé: Filhos de Gandhy
Bloco Afro: Ilê Aiyê
Bloco Infantil: Algodão Doce
Bloco Infantil Afro: Ibéji
Grupo de Pagode: Parangolé
Banda Revelação: LevaNóiz
Hit do Carnaval: Liga da Justiça (LevaNóiz)

Categorias Técnicas
Produção de Moda de Artista Feminino: Claudia Leitte
Produção de Moda de Artista Masculino: Carlinhos Brown
Visual de Trio: Carlinhos Brown
Fantasia de Bloco Afro: Cortejo Afro
Percussionista: Carlinhos Brown
Puxador de bloco: Saulo Fernandes

 

Fonte: Carnasite