Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Música do Brasil

Música do Brasil

Simone promete show alto astral em Abril

 

A cantora apresenta o espectáculo “Em boa companhia” no dia 10 de Abril no Porto e no dia 12 em Lisboa.
“Portugal tem que ser”, afirmou peremptória, segundo a Lusa, a cantora baiana, justificando que “desde a década de 1980”, sempre que planeia uma digressão, inclui os palcos portugueses.

Referindo-se ao espectáculo, Simone afirmou que “a espinha dorsal é o amor e a paixão”.
“É um espectáculo super alegre e muito para cima, super alto astral”, acrescentou a cantora, que celebra 38 anos de carreira.

Nos dois coliseus Simone irá interpretar canções do álbum “Na veia” (2009) e do disco gravado ao vivo, editado no ano passado, recuperando ainda temas que não cantava há muito tempo como “Face a Face” ou “Tô que Tô”.

“Para mim é muito interessante retomar canções que não cantava há muito e também canções que aparecem agora pela primeira vez na minha voz”, disse.

“Cada canção ganha outras coisas na voz de cada um e eu canto sempre o que bate o meu coração, sem me importar com quem escreve, se for amigo ainda melhor”, disse.

A cantora referia-se a canções como “Certas Coisas” de Lulu Santos e Nelson Mota, “Ive Brussel”, de Jorge Bem, e “Fullgás”, de Marina Lima e Antonio Cícero.
Pela primeira vez Simone interpreta temas assinados por Erasmo Carlos, casos de “Hóstia” e “Migalhas”.
Simone deu conta da sua inquietude enquanto artista, que em seu entender "tem de estar permanentemente insatisfeito".

“O artista, dada a sua inquietude, mata um leão por dia, o que é uma qualidade, não vale estar parado, é estagnar", disse.

Simone apresenta-se nos dois espectáculos acompanhada por uma banda constituída por Julinho Teixeira (teclas e direção musical), Fernando Sousa (baixo), Cristiano Galvão (bateria), André Siqueira (percussão) “e ainda dois guitarras, um violão mais base de sanba e canção, o Rogério Nunes, e outra guitarra mais pop, do Sérgio Knust”.

 

Fonte: Hardmúsica