Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Música do Brasil

Música do Brasil

Novo disco de Toquinho terá letras de escritor chileno

O cantor, compositor e violonista Toquinho disse nesta terça-feira, na Espanha, que trabalha com o escritor chileno Antonio Skármeta (O Carteiro de Neruda) num disco com lançamento previsto para o fim do ano.

Numa entrevista coletiva na cidade de Barcelona, onde fará um show no dia 25, o artista brasileiro disse que seu novo trabalho terá cerca de dez músicas com "palavras e a bela poesia" do também autor de As Bodas do Poeta e A Garota do Trombone.

Intitulado Obra de Arte, o disco vai trazer uma canção com o mesmo nome que falará, "com uma humildade incrível, de personalidades como Cervantes, Van Gogh e Mozart".

Toquinho disse ainda que o álbum vai ser gravado em português, castelhano e italiano, e que, no show de sexta-feira, vai cantar uma das novas composições.

"É uma canção surpresa, que ainda não tem nome, dedicada a uma menina muito bonita que foi a base e a origem da música", revelou.

O cantor ressaltou sua confiança no novo disco e na relação artística que mantém com Skármeta, a quem, após um encontro em Santiago do Chile, conseguiu convencer a traduzir uma letra e a escrever novas para algumas de suas canções.

Skármeta, segundo Toquinho, tem "um talento brutal", e seus escritos, disse, têm "uma visão poética e também estética", que permite a visualização de imagens.

 

Fonte: Terra Música

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.