Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Música do Brasil

Música do Brasil

ENTREVISTA: Preta Gil!

 

 

A cantora Preta Gil deu início a seus ensaios de verão na Madrre durante o último fim de semana. Cheia de atitude, ela conversou com o Portal Axezeiro e falou um pouco sobre sua vida e carreira. Confira.
 
Portal Axezeiro: Quem é Preta Gil? Como você se define?
Preta Gil:
Sou uma pessoa autêntica e livre de preconceitos, que gosta de trabalhar e é feliz.
 
PA: Há quanto tempo você trabalha com o meio artístico e que grandes mudanças aconteceram neste período?
PG:
A Noite Preta começou há um pouco mais de 3 anos, no Rio de Janeiro. Surgiu de uma vontade minha de criar um público fiel. Então, fazia todas as semanas meu show pra mostrar meu trabalho a quem tivesse interesse. Comecei fazendo shows para pouco mais de 200 pessoas, depois o público foi crescendo e fui para locais em que cabiam 700 e hoje faço em lugares bem maiores, viajando por todo Brasil. Acho que deu bem certo, graças a Deus!
 
PA: Você sempre foi muito sincera. Acha que isso te prejudica de alguma forma?
PG:
Acho que é preciso ser sincera e autêntica para encarar a vida! Não acho que isso seja significado de polêmica! Acredito que a sinceridade que levo comigo fez eu ter o público que tenho.
PA: Que qualidade você busca nas pessoas?
Gosto de gente honesta, sincera e do bem.
 
PA: Preta, o fato de ser filha de Gilberto Gil em algum momento é negativo para sua carreira?
PG:
Sou filha de Gilberto Gil e se sou cantora hoje é por causa dele. Meu pai é meu maior ídolo. Sou filha do Gil com orgulho. DNA é DNA.
  
PA: Fala sobre seus novos projetos. Como está o programa de TV?
PG:
O programa está super bem! O Vai e Vem tem como cenário um elevador. O participante da atração aperta um botão e responde a perguntas picantes. Cada um dos andares corresponde a uma pergunta. O programa tem tido uma resposta bem legal, com convidados ótimos.
 
PA: E a aceitação do DVD?
PG:
Olha, eu soube pelo twitter! Meus fãs que me seguem lá costumam me deixar sabendo de tudo! Tudo que sai sobre o DVD, eles correm pra me mandar! Fiquei muito feliz, afinal de contas o DVD é um registro muito fiel do que é a Noite Preta e muita gente que ainda não foi, vê o DVD e sente o gostinho do que é o show. Acho o máximo!
 
PA: O show que vem apresentando é o mesmo do DVD ou foi incorporadas novas coisas?
PG:
O repertório do show é o mais eclético possível. Canto minhas músicas (as do DVD) e muita música popular brasileira, que pra mim é tudo que o povo escuta. Então misturo Pop, Rock, Axé, Samba, Funk, Sertanejo Universitário, e por aí vai!
 
PA: O “Noite Preta” é um projeto vitorioso. Que fatores contribuíram para este sucesso?
PG:
Acho que o fato de ser uma noite animada, sem preconceitos em todos os sentidos, começando pela parte musical. É um lugar para todo mundo esquecer os problemas e se divertir! Outro fator, é claro, é a dedicação. Graças a Deus, trabalhei muito, me dediquei e o sucesso veio junto! E não foi rápido não; foi uma coisa processual.
 
PA: Você já apresentou este projeto outras vezes em Salvador. Qual o diferencial desta nova temporada?
PG:
O projeto era a Noite Preta e agora são os Ensaios de verão da Noite Preta. Trago no repertório músicas novas e algumas coisinhas mais carnavalescas também. No mais, é o mesmo: muita animação, alegria, diversão e nenhum preconceito – nem musical.
 
PA: Como é pra você se apresentar em Salvador?
PG:
Cantar em Salvador, para mim é sempre uma emoção grande. Acredito que o público deve sentir isso também, pois não tem como não transparecer. Todos os shows que faço em Salvador são maravilhosos, sinto uma energia única! 
 
PA: Você vai estar presente no Carnaval?
PG:
Saio com meu bloco no Rio, O bloco da Preta, uma semana antes do Carnaval (27/02) de Fevereiro. Aqui na Bahia, vou estar na Varanda do Expresso 2222, pelo terceiro ano consecutivo, durante toda folia, menos um dia, que estarei cantando no Carnaval de Recife, no Marco Zero.
 
PA: Deixa um recado para o público axezeiro.
PG:
Axezeiros, os Ensaios de verão da Noite Preta na Madrre serão Babado, Confusão e Gritaria! Espero todos vocês!

 

Fonte: Axezeiro