Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Música do Brasil

Música do Brasil

Música Preta Brasileira na Casa da América Latina

Nesta segunda, 17 de Janeiro, pelas 19:00,na Casa do Brasil há uma exibição de documentários.
Workshop de técnicas e manipulação de sons estão programados para os dias 18 e 19 de Janeiro no Museu da Música.

No dia 20 de Janeiro, a partir das 22:00, a brasileira DJ Black Josie vem a Lisboa no âmbito da sua tournée europeia, e deixa a essência da cultura negra na música brasileira numa festa da Casa da América Latina.

Artistas como Tim Maia, Cassiano, Hyldon, Wilson Simonal, Carlos Dafé, Toni Tornado, Banda Black Rio, Gerson King Combo muitos outros, fazem parte deste movimento da música preta brasileira, bem conhecido e apreciado em Portugal.

A Casa da América Latina traz, em Janeiro, uma reinterpretação da sigla MPB – referindo-se não à Música Popular Brasileira, mas sim à Música Preta Brasileira, uma movimentação musical dos anos 60 e 70 que aconteceu no Rio de Janeiro.

Na segunda-feira, dia 17 de Janeiro, na Casa do Brasil, serão apresentado dois documentários: um sobre as performances e o dia-a-dia de artistas pertencentes ao movimento Funk e outro que relata a ascensão e queda do cantor Wilson Simonal.

Para os dias 18 e 19 de Janeiro, estão previstos workshops sobre técnicas e manutenção de sons para performance do dj ao vivo.
O workshop será realizado pela DJ Black Josie no Museu da Música, na estação do metropolitano Alto dos Moinhos, das 14:30 às 18:00.

Na quinta-feira, 20 de Janeiro, a partir das 22:00, DJ Black Josie deixa a essência da cultura negra na música brasileira numa festa na Casa da América Latina, na Avenida 24 de Julho, no âmbito da sua tournée europeia.

A DJ Black Josie apresentará remixs de artistas como Tim Maia, Cassiano, Hyldon, Wilson Simonal, Carlos Dafé, Toni Tornado, Banda Black Rio, Gerson King Combo, entre muitos outros, que fazem parte do movimento da música preta brasileira.
Todas as iniciativas são gratuitas com excepção do dia 20 de Janeiro cuja entrada tem um valor de 4,00€ com direito a uma bebida.

 

Fonte: Hardmusica

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.