Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Música do Brasil

Música do Brasil

Exaltasamba une passado, presente e futuro em DVD especial dos seus 25 anos

 

Aniversário é uma das datas mais festejadas por qualquer pessoa. Imagine então o que deve ser comemorar 25 anos ininterruptos de trabalho e sucesso, com 10 milhões de discos vendidos e serviços (bem) prestados à musica popular brasileira, mais especificamente, aos samba e ao pagode.

Com a idéia de transmitir toda esta festividade e jornada em um DVD especial e histórico, o grupo Exaltasamba colocou em prática tudo aquilo que foi planejado e sonhado durante muito tempo. O palco: um estádio de futebol. O público: quase 40 mil fãs que se auto-intitulam de "exaltamaníacos". O motivo da comemoração: duas décadas e meia daquele que é o maior grupo de samba do país hoje.

Apresentada e anunciada pela atriz Regina Casé, amiga pessoal dos integrantes do grupo, a abertura do show teve como trilha sonora quatro canções de sucesso do conjunto (Luz do Desejo, Já Tentei, Fui e Eu e Você Sempre), em versão instrumental, interpretadas pela Orquestra Bachiana, regida por Sergei Eleazar de Carvalho.

A primeira canção do novo DVD chama-se Tá Vendo Aquela Lua, uma das músicas mais tocadas nas rádios brasileiras nos últimos meses. Cantada por Thiaguinho, a música fez os milhares de fãs sentirem um misto de alegria e empolgação com o show que acabara de começar. 

A primeira participação especial do DVD vem a com a música Minha Razão. Dividindo os vocais com a dupla Chitãozinho e Xororó (que completou 40 anos de carreira em 2010), o Exaltasamba fez com que a canção inédita parecesse mais um de seus inúmeros sucessos. O público reagiu de forma positiva.

Hits de outros artistas também fizeram parte do novo projeto do Exalta, como é o caso de Falando Segredo, sucesso na voz do Grupo Art Popular. Bem Que Se Quis, conhecida através da cantora Marisa Monte, e Tô Dentro, Tô Fora, dos Morenos, também fizeram parte do repertório. Com refrão fácil e letra maliciosa e cativante, Fugidinha é uma das mais animadas e empolgantes canções do DVD. A musica, gravada também pelo cantor sertanejo Michel Teló, é uma das preferidas do grupo nesta nova fase.

Outra promessa de sucesso é a canção Hoje Tem. Disponibilizada antes na internet, só que em formato apenas de voz e violão, a música mostra que a fórmula nova de usar palavras e frases com duplo sentido, adotada pelo Exaltasamba desde a entrada de Thiaguinho no grupo, em 2003, vem dando certo.

UMA CARTA PARA DEUS

Um dos momentos mais marcantes do DVD é a participação do Padre Reginaldo Manzotti, na música Uma Carta Pra Deus. Com frases fortes e de impacto, a canção aborda os principais problemas vividos pela sociedade atual, em forma de carta. Mais de 35 mil chaveiros iluminados foram entregues aos fãs e ligados no exato momento em que a letra ecoou pelo estádio, proporcionando assim um belo espetáculo no Parque Antártica.

Quem também participou da festa foi a cantora e atriz Mariana Rios, que fez sucesso em Malhação. A jovem mostrou seu talento num dueto com Thiaguinho em Viver Sem Ti, musica que fala sobre o fim de um relacionamento de um casal apaixonado.

E como a celebração de 25 anos era o grande foco da noite, o MC Catra foi o responsável por agitar a comemoração com a canção A Gente Faz A Festa. A participação do funkeiro foi um dos pontos mais agitados e contagiantes do show.

O último convidado especial foi Rodriguinho, ex-Travessos. Amigo pessoal dos integrantes do grupo e responsável pela composição de boa parte das músicas do novo DVD, o cantor, que atualmente segue carreira solo, fez uma apresentação especial ao lado de Thiaguinho em Para de Falar Tanta Besteira.

O encerramento, como sempre acontece nos shows do Exaltasamba, ficou por conta de uma canção alegre e animada. Toda Forma de Amor, de Lulu Santos, em um ritmo mais rápido e remasterizado, foi a musica escolhida para finalizar com chave de ouro o maior e mais ousado trabalho do quinteto.

Resumindo, o DVD é um trabalho impecável e digno dos 25 anos de lutas e conquistas do Exaltasamba.

Além da apresentação no Palestra Itália com quase duas horas de som, o Exalta ainda incluiu no DVD um bônus especial com um pocket show no Vale do Anhangabaú.

 

Fonte: Vírgula Música

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.