Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Música do Brasil

Música do Brasil

5 músicas imperdíveis para conhecer Marisa Monte

Marisa Monte é uma das cantoras mais representativas da nossa música. Com canções bem arranjadas e voz macia, a cantora conquistou seu espaço na música agradando aos mais vários gostos. Suas canções são consideradas como a nata da “pós-MPB”, e também aparecem nas trilhas sonoras de novelas.

No aniversário de Marisa Monte, que completou 49 anos nesta sexta (1º), selecionamos para você cinco músicas imperdíveis de sua carreira, que foram grandes sucessos e também são muito representativas em sua discografia. Uma boa chance para conhecer melhor a rica carreira musical da artista, se for o seu caso. Se você já for fã, aproveite para dar o play – afinal, nunca é demais para ouvir Marisa Monte.

1) “Segue o Seco ”

Em 1995, Marisa Monte era extremamente popular e sua música tocava a todo o tempo na MTV, sendo uma das mais pedidas do saudoso programa Disk. (Sem contar a abordagem social da música, que tematizava a seca que castiga a população do agreste). No primeiro ano de VMB, o clipe de “Segue o Seco ” foi escolhido como o melhor do ano. Era “só” o prêmio mais importante de um canal que focava nos videoclipes – e o primeiro deles.

 

 

2) “Beija Eu”

Trilha sonora de novela, um dos hits mais famosos da cantora. Clássico do segundo álbum da cantora, Mais, de 91.

 

 

3) “Pale Blue Eyes”

Uma das canções mais belas da carreira de Lou Reed e um clássico do rock, “Pale Blue Eyes” ganhou uma bela versão repaginada na voz de Marisa.

 

 

4) “Bem Que Se Quis”

Uma das músicas mais bonitas da carreira de Marisa Monte é também um de seus maiores sucessos. “Bem Que Se Quis” é uma regravação de Pino Daniele (“E Pò che Fà“) e está no álbum de estreia da cantora, o MM.

 

 

5) “Velha Infância”

Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes volta e meia compunham juntos. Quando os três resolveram oficializar a parceria em um projeto, ninguém teve dúvidas de que seria um sucesso. O Tribalistas era uma versão mais pop dos três artistas e foi um dos grupos mais populares do início dos anos 2000, dominando as paradas radiofônicas.

 

 

Faixa Bônus

Marisa Monte lançou em 2016 a sua primeira coletânea, intitulada “Coleção“. Apesar de ser uma coletânea, as músicas presentes são gravações inéditas de outras épocas, ou seja, uma material novo para o público. O primeiro single do álbum foi “Nu Com A Minha Música“, uma regravação de Caetano Veloso em parceria com Devendra Banhart e Rodrigo Amarante. Vale  ouvir:

 

 

Fonte: Cifra Club News

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.