Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Música do Brasil

Música do Brasil

ENTREVISTA: Márcio Victor!

 

O Psirico grava seu segundo DVD de carreira no sábado [16.10], durante a segunda edição do Todo Mundo Vai, no Parque de Exposições de Salvador. O Portal Axezeiro entrevistou Márcio Victor, líder da banda, para saber detalhes sobre o show que será apresentado ao público. Novas músicas e muitas surpresas farão parte do evento.
 
Portal Axezeiro: Márcio. Dez anos de estrada com o Psirico. Que avaliação você faz desta primeira década?
Márcio Victor:
Vejo que o a família Psirico cresceu muito. O Psi se firmou na Bahia e no Brasil inteiro e vem conquistando o mundo aos poucos. Nossa apresentação em Paris mostra um pouco isso. E tudo só aconteceu graças ao amadurecimento e experiência que fomos ganhando nesses dez anos. A avaliação é muito positiva, e sei que ainda vamos aprender mais.
 
PA: O que foi mais importante para você neste período? 
MV:
Foram muitas conquistas até hoje. Cada momento tem um gosto especial, mas o importante mesmo, para mim, é ter o espaço que o Psi tem hoje, o nosso público, o carinho dos nossos fãs e sentir essa energia.
 
PA: O Psirico tem como fortes características as músicas swingadas cheias de percussão e letras com teor mais divertido, sem fortes apelações. Esta é a prova de que é possível fazer sucesso sem apelar?
MV:
Com certeza. O Psi faz música pra divertir o povo, mas a gente não esquece das questões sociais e, acima de qualquer coisa, buscamos o respeito pelo outro em todas as nossas canções. Mulher Brasileira (Toda Boa) é um bom exemplo disso. Mas o povo também gosta de músicas apimentadas e nos shows cantamos algumas, sem fortes apelações.
 
PA: Você comemorou o aniversário com uma festa para o público na Liberdade. Era um desejo antigo? 
MV:
Era sim! Foi um presente maravilhoso receber aquela energia, o carinho das pessoas cantando as músicas do Psi, com faixas de parabéns nas janelas e ver aquela multidão lá embaixo... Foi lindo demais! Sempre que posso toco para povo, mas no dia do meu aniversário teve um gosto especial.
 
PA: Pretende repetir a dose nos próximos anos? Seria no mesmo bairro? 
MV:
Quero sim! É uma emoção diferente! O que me impossibilita de fazer no dia do meu aniversário é que  nem sempre passo na Bahia, a maioria das vezes tive shows fora.Mas já fiz outros eventos para o povo na Liberdade, como o arrastão, e no Engenho Velho sempre fazia um arrastão no dia do festejos juninos. Minhas identificação com o povo e com a cultura dos bairros já é uma coisa antiga.
 
PA: Você está prestes a dar um passo importante, a gravação de um novo DVD. Como é que andam os preparativos? 
MV:
É o segundo DVD do Psi, mas o primeiro que vamos gravar na Bahia. É muita expectativa e está tudo sendo feito com muito amor. Vai ser um show inesquecível pra mim e para toda equipe do Psirico e também para a nossa nação psirqueira, que faz questão de acompanhar tudo e passar uma energia maravilhosa.
 
PA: A decisão de gravar no Todo Mundo Vai tem relação com o sucesso que foi o show no ano passado durante o evento? 
MV:
O Todo Mundo Vai é um mega evento, tem uma produção impecável. Ano passado o nosso show foi muito bom, o público do Psi compareceu em peso e queremos repetir esse sucesso para a gravação do DVD. Tenho certeza que a minha nação vai fazer bonito. Conto com todo mundo lá.
 
PA: Quantas músicas novas estarão presentes no repertório para o show do DVD? 
MV:
Além dos grandes sucessos do Psi, vamos gravar umas dez músicas inéditas. Algumas eu tenho mostrado ao público nos shows e já tô sentido que vai pegar para o Verão, vai ser sucesso também.
 
PA: Chupeta é o carro chefe deste novo projeto, ou você tem surpresas tão empolgantes quanto ela?
MV:
O DVD está cheio de surpresas. Tem muita música legal e novidades também. Essa questão de música é engraçado, porque não sou quem escolho a música de trabalho, é o povo que elege!
 
PA: O que o público pode esperar do show do Psi no Todo Mundo Vai? 
MV:
O melhor do Psi. A gente vai fazer nesse show o melhor para o momento ser inesquecível para todos que marcarem presença lá.  E atenção minha nação, o encontro tá marcado no dia 16 de outubro, no Todo Mundo Vai. Espero vocês!!!

 

Fonte: Axezeiro

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.