Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Música do Brasil

Música do Brasil

Leonardo lança CD e faz homenagem ao irmão Leandro, morto há 10 anos

Cantor se mantém fiel às baladas românticas e grava DVD ainda este ano

M_leonardo 
Leonardo usa chapéu em homenagem a Leandro

Esta é a primeira vez na carreira de Leonardo que ele aparece de chapéu na capa de um CD - Coração bandido, que será lançado nesta sexta-feira, 4, com show no Credicard Hall, em São Paulo. A mudança no figurino, explica o sertanejo, é uma homenagem ao irmão Leandro. Em junho, faz 10 anos que o cantor morreu, vítima de um câncer raro no tórax.

 

E as novidades não param por aí: durante coletiva de imprensa nesta terça-feira, 1, Leonardo anunciou um DVD, com artistas convidados, lembrando as músicas que mais marcaram a trajetória da dupla. A gravação está prevista para agosto e o DVD deve chegar ao mercado em outubro. Outra homenagem a Leandro.

 

"Eu vendi 11 milhões de discos nestes 10 anos. Mas Leandro tem uma força muito grande nesses números. O povo acredita na minha carreira solo graças ao trabalho da dupla", diz Leonardo.

 

Romântico, porém bandido

No show de lançamento de Coração bandido, Leonardo deve cantar sete músicas do novo CD - o que ele considera, como espectador, muita música nova para quem vai a um espetáculo. "Até para mim é chato cantar um monte de música que ninguém ouviu", diz ele, com bom humor. "Mas vai dar tudo certo".

 

Qual o segredo? Às canções novas, Leonardo vai adicionar sucessos antigos, muita iluminação e bailarinas.

 

Depois de dois anos sem gravar, o sertanejo fez questão de definir o repertório do álbum sozinho. Ouviu mais de mil CDs e, apesar de ter incluído alguns forrós, não deixou as baladas românticas de fora. 

 

M_leonardo
Sertanejo quer gravar CD em espanhol

"Confesso que houve um momento em que fiquei perdido", diz Leonardo, ao comentar as músicas que têm feito sucesso ultimamente. "Mas se nem o rei Roberto Carlos saiu do romântico, não era eu que ia deixá-lo".

 

A faixa "Coração bandido", que dá nome ao CD, foi uma das últimas a aparecer. E quando indagado se o título quer dizer alguma coisa, Leonardo responde, maroto:

 

"Eu sou um caipira romântico, choro à toa. Mas todo coração é meio bandido, nunca é de um só, está sempre flertando com um ou com outro", provoca Leonardo, que continua: "Mas a música fala disso. Não compensa trocar o amor por uma paixão"

 

O cantor revelou ainda um sonho: quer gravar um CD de baladas românticas todo em espanhol. "O mercado latino pede isso. Mas quero só distribuir o CD lá, não quero ter de viajar para ir a programa de TV", diz Leonardo, que gosta mesmo "é de trabalhar pouco".

 

Fonte: Ego

3 comentários

Comentar post