Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Música do Brasil

Música do Brasil

Chitão fala de amizade com "Rei" Roberto Carlos

Roberto Carlos recebe a dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó em seu show especial para a TV Globo

 

Após o sucesso de Elas Cantam Roberto, Roberto Carlos volta aos seus famosos especiais com novos convidados, ainda em comemoração aos 50 anos de carreira. Desta vez, o palco estará repleto de estrelas da música sertaneja. O show Emoções Sertanejas será gravado pela Rede Globo para exibição como especial, e posteriormente se transformará em CD e DVD. O espetáculo faz parte das comemorações dos 50 anos de carreira de Roberto Carlos.

 

A lista de convidados é extensa e traz a famosa dupla Chitãozinho & Xororó. "Acho que de todo esse pessoal que vai participar do show, nós somos os mais próximos (de Roberto)", disse Chitão, por telefone ao Terra.

Entre os convidados ainda estão Almir Sater, Bruno & Marrone, César Menotti & Fabiano, Leonardo, Martinha, Milionário & José Rico, Nalva Aguiar, Paula Fernandes, Rio Negro & Solimões, Roberta Miranda, Sérgio Reis, Victor & Léo e Zezé di Camargo & Luciano.

 

Amigos desde 1986, eles já gravaram diversas músicas com o Rei, como De Coração para Coração, Amazônia e Arrasta uma Cadeira.

Confira a entrevista completa de Chitão:

 

Como é cantar com Roberto?
A primeira vez foi em 1986, na campanha política do Antonio Ermírio de Moraes. Fizemos vários shows juntos e de lá surgiu uma amizade que, graças a Deus, dura até hoje. Conversamos, às vezes, pelo telefone e uma vez passamos o dia no estúdio dele, no Rio, quando ele cedeu uma música que havia feito especialmente para nós. Acho que de todo esse pessoal que vai participar do show, nós somos os mais próximos dele. Estou sabendo deste especial desde o ano passado.

 

Mesmo já sendo amigo dele, qual é a expectativa de dividir o palco mais uma vez com o Rei?
Ele é muito seletivo e muito dedicado nas coisas que faz e fala, principalmente no trabalho. A gente sabe da responsabilidade, da atenção, do carinho, do jeito que ele gosta que a coisa aconteça e ele é uma pessoa que gosta de tratar todo mundo bem. Do porteiro ao presidente, ele dá a mesma atenção. É uma pessoa muito querida, então sabemos da responsabilidade. Levamos ainda mais a sério que o normal, porque ele gosta da coisa muito bem feita. Quando fica alguma sombra de dúvida, ele faz de novo, não importa o horário. Além do que, a voz dele, dispensa comentários.

 

O especial se chama Emoções Sertanejas, mas terá convidados como Elba Ramalho e Dominguinhos, que não são considerados sertanejos, como você e o Xororó...
Eles são sertanejos, mas de uma região que tem uma música forte, que é a nordestina, o forró. No geral todos são sertanejos e representam essa cultura (do sertão). Achei muito bom que a mensagem do povo e da música do nordeste será retratada no evento.

 

Você pode adiantar o que irão cantar?
Primeiro vamos cantar Eu Preciso de Você. Depois, com o Leonardo, vamos cantar É Preciso Saber Viver e, no final, todos juntos cantaremos Eu Quero Apenas, aquela que fala "Eu quero ter um milhão de amigos...". Acho que o Roberto só vai entrar no final.
 

 

Fonte: Terra Música