Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Música do Brasil

Música do Brasil

Os hits mais bizarros que já dominaram os carnavais brasileiros parte II

Na primeira parte desta matéria, o Virgula Música reuniu alguns dos hits mais bizarros que já dominaram as rádios no período do Carnaval.

De Créu e Eguinha Pocotó até o atual Rebolation, muitas músicas hilárias já foram eleitas como a nova febre do Carnaval. E não tem jeito: chega uma hora em que todo mundo está dançando e cantando junto o refrão.

Então aproveite e veja abaixo a segunda parte da nossa seleção, que conta com clássicos como Prefixo de Amor, Turma do Funil e Beber, Cair e Levantar:

Erguei As Mãos - Padre Marcelo Rossi

A história começou na igreja, com o padre Marcelo Rossi levantando os fiéis de seus bancos com músicas animadas que convidavam as senhorinhas para dançar e louvar o Senhor. Erguei as Mãos fez tanto sucesso que saiu da igreja para as ruas e se transformou em um hit absoluto do Carnaval.


Água Mineral - Timbalada

O Timbalada já soma 12 discos em sua carreira, mas o maior hit do grupo com certeza foi Água Mineral, do álbum homônimo lançado em 1996. A música se tornou um símbolo do Carnaval e faz parte do repertório obrigatório das apresentações do grupo em Salvador.


Beber, Cair e Levantar

A música, que já foi gravada pelo Saia Rodada e o Aviões do Forró, é um arroz de festa garantido. O recado é simples: "Vamos simbora / Prum bar / Beber, cair e levantar"...


Chupa Que É de Uva - Aviões do Forró

O hit do Aviões do Forró dominou o Carnaval de 2008 e fez todo mundo cantar "na sua boca viro fruta / chupa que é de uva". A resposta ao sucesso veio logo: na mesma época, o grupo Cavaleiros do Forró emplacou a música Senta Que é de Menta.


Tic, Tic Tac - Carrapicho

Você com certeza se lembra do refrão "bate forte o tambor / eu quero é tic tic tic tic tac", do grupo Carrapicho. A banda surgiu em 1980 para divulgar a cultura do Amazonas e fez até turnês extensas no exterior antes de se separar.


Bomba - Bragaboys

O Bragaboys pode não ter emplacado mais nada, mas ao menos teve a honra de criar o hit Bomba, que fez todo mundo dançar durante o Carnaval. Lembra do refrão? "Bomba, para dançar isso aqui é bomba / Pra balançar isso aqui é bomba / Para mexer isso aqui é bomba".


Xibom Bombom - As Meninas

O hit do grupo As Meninas é daquelas letras que começam fazendo sentido, mas entram em pane no refrão. Depois de criticar a sociedade em que "o rico cada vez fica mais rico e o pobre cada vez fica mais pobre", a música abre o refrão com... "bom xibom xibom bom bom". Quem explica?


Quem É o Gostosão Daqui? - Aviões do Forró

O Aviões do Forró está em todas: além de Chupa Que é de Uva e vários outros hits farofa, o grupo emplacou também a música Quem É o Gostosão Daqui?, que tem a letra mais auto-explicativa possível: "Vou te levar pra cama / Vou te deixar toda nua / Vou te morder / Vou te lamber safada".


Prefixo de Verão - Banda Mel

A música fez um sucesso tremendo no Carnaval de Salvador com sua letra que declara o amor pela cidade, conduzida pelo refrão "aê aê aê, ê ê ê ê, ôôôô". No vídeo abaixo, a banda apresenta seu hit em São Paulo:


Turma do Funil

Talvez uma das marchinhas de Carnaval mais regravadas, Turma do Funil é um hit com seus versos clássicos, que já foram cantados por muitos foliões e ganhou até versões de Tom Jobim e Chico Buarque.


 

Fonte: Vírgula Música