Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Música do Brasil

Música do Brasil

Meu novo disco é o melhor nos últimos dez anos, diz Fábio Jr.

Músico fala sobre o CD Romântico e a turnê 2010 ao R7

 

 

Fábio Nunes/Divulgação

Em Romântico, Fábio Jr. regravou músicas como Rancho Fundo, Fio de Cabelo e É o Amor.
 
Cantor disse que sempre foi fã de música sertaneja
 

 

Embalado e empolgado com seu mais recente álbum – Romântico –, o cantor e compositor Fábio Jr. dará o pontapé inicial a sua turnê 2010 no final desta semana.

 

A série de concertos começará na sexta-feira (29), no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, e divulgará o disco que o músico considera o melhor dos últimos dez anos.

Sob uma levada pop, o CD - que foi lançado no final de 2009 - reúne 13 clássicos da música sertaneja como Rancho Fundo, Fio de Cabelo e É o Amor.

Para o deleite das fãs cariocas, Fábio voltará a subir ao palco da casa de shows no sábado (30). Os ingressos para as performances já estão à venda e custam entre R$ 60 e R$ 120.

Em entrevista por e-mail ao R7, o autor dos sucessos Pai, Caça e Caçador, Alma Gêmea e Felicidade falou sobre o disco e a turnê. Ainda no papo eletrônico, o músico disse o que pensa sobre o assédio das fãs e descartou a possibilidade de voltar a atuar em 2010. A seguir, leia a íntegra da conversa.

 

 

R7 - Por que gravar um álbum com clássicos da música sertaneja e rearranjá-los com uma levada pop?
Fábio Jr. -
Essa era uma ideia antiga. Sempre fui fã de música sertaneja. Sempre tive vontade de regravar essas canções com a minha pegada.

Como há muita coisa boa, o difícil foi definir o repertório.  Acho que o resultado ficou muito bom. Para mim, esse é o melhor disco da minha carreira nos últimos dez anos.

 

R7 - Quais são as diferenças entre a turnê 2010 e as outras?
Fábio Jr. -
O cenário será o mesmo da turnê 2009. Ele deixa o show mais aconchegante. Como gosto bastante desse formato, preferi não mexer.

A diferença da turnê 2010 é basicamente o repertório, no qual vou incluir as músicas do disco Romântico. Ainda não sei exatamente quais e estou pensando também como farei isso. Não sei se essas canções entrarão em um bloco só ou se serão diluídas durante cada apresentação.

 

R7 - A turnê 2010 passará por todo o Brasil?
Fábio Jr. -
Se Deus quiser! Quero levar os meus shows para todo o Brasil.

 

R7 - Seu público é formado em grande parte por mulheres. Isso lhe incomoda? Já que muitas não vão aos seus shows para ver o Fábio Jr. músico, mas sim, o Fábio Jr. bonitão.
Fábio Jr. -
De jeito nenhum, como isso poderia me incomodar? O carinho que recebo delas é muito grande, só tenho a agradecer.

 

R7 - Pensa em voltar a gravar músicas em inglês? Ou atuar em novelas?
Fábio Jr. -
Não. Não, tenho projeto de voltar a gravar em inglês. Atuar, por enquanto, não. Gravar uma novela demanda muito tempo e eu não teria como conciliar os shows com as gravações.

 

R7 - Quando lançará o próximo álbum com inéditas?
Fábio Jr. -
Ainda não sei, estou focado na divulgação desse CD.

 

Fonte: R7