Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Música do Brasil

Música do Brasil

Após sete anos de preparação, Grupo Revelação lança DVD Ao Vivo gravado no Morro da Urca

Gravado no Morro da Urca, no Rio de Janeiro, no dia 29 de agosto de 2009, o CD e DVD Ao Vivo no Morro é o mais novo trabalho do Grupo Revelação, um dos principais representantes do verdadeiro pagode de mesa.

“Primeiro escolhemos a Urca por ser um local totalmente diferente. Ninguém fez algo parecido. Queríamos uma arena e um contato mais próximo com o público, e lá conseguimos isso”, diz Mauro Júnior, responsável pelo vocal e banjo da banda.

Depois grande sucesso do primeiro DVD, em 2007, o grupo optou por um período maior de trabalho em cima do novo projeto. “A escolha por gravar sete anos após o Ao Vivo no Olimpo foi um decisão conjunta. Gravadora e grupo acharam melhor assim. A nossa idéia foi lançar alguns álbuns antes, como Aventureiro e Velocidade da Luz e juntar seus sucessos com músicas inéditas. Assim teríamos uma história pra contar neste novo trabalho”, explica Mauro Júnior.

O novo trabalho do sexteto do Engenho de Dentro, formado por Sérgio Rufino, Beto Lima, Arthur Luís, Rogerinho, Mauro Jr. e Xande de Pilares, apresenta grandes sucessos do grupo, algumas regravações de outros artistas e músicas inéditas.

Mas, assim como aconteceu Ao Vivo no Olimpo, o novo trabalho não possui nenhum convidado ou participação especial, o que é explicado por Mauro Júnior. “É apenas o nosso segundo DVD e sempre nos perguntam sobre convidados e participações especiais. É muito complicado você convidar alguém, pois a agenda complica esta logística. Queríamos chamar o Djavan para gravamos Sina, mas, infelizmente, foi inviável”, diz.

E por falar em Djavan, Mauro Júnior revela que toda a banda admira e muito o trabalho do cantor e compositor. “Somos fãs declarados do Djavan. É um artista que o grupo inteiro escuta e por isso é a segunda vez que tocamos músicas dele em um trabalho especial”.

Além da música composta por Djavan, o Grupo Revelação também regravou sucessos baianos de Carlinhos Brown, Gilson Babilônia, Lula Carvalho e Alain Tavares. “No caso do Carlinhos Brown, nós temos hoje uma ligação muito forte com a Bahia. Somos responsáveis pelo bloco “Revelação – O Bloco”, que passa toda quinta-feira de carnaval. Por isso, essa regravação foi uma homenagem à Bahia”, explica.

No final do DVD, antes da famosa subida de letreiros, a frase “e continua...” aguça a curiosidade dos fãs. Porém, Mauro Júnior explica e revela o motivo de tanto mistério. “Temos um novo DVD pra lançar ainda em cima desse trabalho. São músicas que não entraram neste trabalho e farão parte de um novo álbum a ser lançado em breve, por isso fizemos essa brincadeira”.

O início da nova turnê está marcado para o dia 19 de janeiro de 2010, no City Bank Hall, no Rio de Janeiro. O novo site do grupo, que está em construção, também já tem data para ser lançado. “A nossa página nova será lançado já na próxima semana. Está bem interativa e cheio de novidades”, garante Mauro Júnior.

 

Fonte: Virgula Música