Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Música do Brasil

Música do Brasil

Marcelo D2 em Carcavelos: Sempre Em Forma

Marcelo D2 voltou a Portugal e espalhou a festa. O Pavilhão dos Lombos, em Carcavelos, recebeu a visita do carioca. E não só. O SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras), e uma operação policial muito forte, aguardava um público disposto a saudar um homem sempre em forma.

 

Leu-se quem escreveu que o «bagulho» no Sudoete já tinha «esquentado». Finalmente. Já era hora de D2 ser reconhecido por estas terras nem sempre simpáticas para o Mister Peixoto. D2 é um rapper pop no Brasil. Conquistou com «À Procura da Batida Perfeita» e ainda hoje retira dividendos da coroa. O gourmet do melhor: samba com hip-hop e outros toques de uma cozinha requintada como a brasileira.

Na Quinta dos Lombos esperou-se até altas horas para o homem aparecer em palco. O dispositivo policial ao redor o pavilhão atrasou, e muito, o começo do espectáculo. Vaias? Apupos? Nada. Todos sabiam ao que vinha e era dia de festa. E D2 sabe-a a fazer como poucos. Usa o «ontem» brasileiro e constrói um hoje. Manda vir arquitectos da música popular brasileira, de Jorge Ben Jor a Tim Maia, e outros contemporâneos, como Racionais MCs e Chico Science. E pavoneia-se livremente pelo passado com Planet Hemp.

O jogo é simples e D2 ganha sempre. Auto-referência à sua pessoa, transversalidade a discos editados, a histórias de vida. Conta com a ajuda de Fernandinho (human) beat box com uma ou outra novidade (o «Seven Nation Army» de sempre). Boa banda. Uma miudas chamadas a palco para o carnaval final e a vitória é dele. É a «Arte do Barulho» (último álbum) que apresenta «Desabafo», música que conquistou novos clientes (de betos a freaks endinheirados) e não machucou fãs do passado.

O aviso à população está feito. Quando souberem que o Marcelo D2 volta ao burgo, arrumem a trouxa, vistam a roupa mais confortável (e malandra) e deixem a anca guiar os olhos de quem está ao lado.

 

Fonte: Disco Digital