Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Música do Brasil

Música do Brasil

Lançamento da Semana em Portugal

Zezé di Camargo & Luciano

 

Duas Horas de Sucesso DVD

Duas Horas de Sucesso Vol. 1

Duas Horas de Sucesso Vol. 2

 

 

 

    

 

120 minutos cronometrados. 24 músicas simbolizando as horas que correspondem um dia e um repertório seleccionado com os êxitos que marcam uma carreira brilhante, consagrada com o tempo e, ainda, quatro músicas inéditas. Acrescente a esses ingredientes imagens e lembranças que surgem no palco em formato de filme, retratando momentos de muita surpresa. Em linhas gerais, é assim que se pode definir “Duas Horas de Sucesso”, concerto gravado no dia 28 de Agosto de 2008 com Zezé Di Camargo e Luciano, no Credicard Hall, em São Paulo, e que agora é lançado em formato digital, em Cd (Volume 1 e Volume 2) e em DVD, o terceiro da dupla pela Sony Music, sob direcção do consagrado Rodrigo Carelli.
O espectáculo tem a mesma concepção do espectáculo homónimo apresentado em várias capitais do Brasil. Com mais de 30 milhões de discos vendidos, dois Grammy Latinos, dois prémios TIM (2004 e 2005) na categoria Melhor Dupla de Canção Popular, um filme (“2 Filhos de Francisco”), premiado e recordista de público, e um livro (“Simplesmente Helena”), que conta a história da dupla de maior prestígio no país, Zezé di Camargo e Luciano foram eleitos os artistas mais populares, segundo pesquisa realizada em 2007 pelo Data Folha e, mais uma vez, em Julho de 2008, como a dupla preferida dos paulistanos, em pesquisa feita pelo mesmo instituto. Para completar a galeria de troféus, a dupla conquistou o “Prémio da Música Brasileira 2009”, no último dia 1º de Julho, na categoria melhor dupla de canção popular.
Adjectivos, superlativos, números e mais números. Para que tudo isso acontecesse foi preciso tempo. E tempo é a palavra de ordem na vida de Zezé Di Camargo e Luciano. Curiosamente, dois apaixonados por relógios. E talvez pela simbologia que o objecto traduz, os artistas assim criaram, junto com a equipa de produção de seu escritório, a ZCL Produções Artísticas, um espectáculo com duas horas exactas, tecnicamente cronometrado, seguindo literalmente os ponteiros ou dígitos do relógio.
Para a gravação, foi usado o que há de mais moderno na captação de um DVD. A escolha por São Paulo partiu dos próprios artistas, em retribuição ao carinho que sempre receberam do público paulistano. O primeiro DVD, lançado em 2002, foi gravado no Rio de Janeiro. E o segundo, lançado em Dezembro de 2004, em Recife (PE). Desde o primeiro momento, a dupla procurou rodear-se dos melhores profissionais e parceiros para a produção deste terceiro trabalho em DVD.
A direcção musical quem assina é o produtor e maestro Hélio Bernal, presença constante ao longo de toda a trajectória de sucesso dos ‘filhos de Francisco’. Convidado para realizar o DVD, Rodrigo Carelli é responsável por produções de artistas como Ana Carolina, Capital Inicial, Leonardo, Barão Vermelho, Roupa Nova, Lulu Santos, Gilberto Gil e, até mesmo, o Acústico MTV Roberto Carlos. "Desta vez, coloquei Zezé Di Camargo e Luciano em primeiro plano. Meu foco maior está na música deles e na emoção que causam no público. A atenção está no detalhe e não só no aparato em volta. Mas, ao mesmo tempo, a produção é sofisticada e grandiosa”, observa o director.
De acordo com Carelli, como o próprio título sugere, “Duas Horas de Sucesso” foi todo cronometrado. E no repertório, sucessos como “Vem Ficar Comigo”, “A Ferro e fogo”, “Sufocado”, “Fui Eu”, “Pra Mudar Minha vida”, “Sem medo de ser feliz”, “Como um anjo”, “Pão de Mel”, “Nosso amor é ouro”, “Mexe que é bom”, “O Povo fala”, “Não Quero te Perder”, “Nunca amei ninguém assim”, “Melhor é dar um tempo” e uma nova roupagem para “Meu país”.
Os irmãos goianos soltam a voz também em “O Último dos Apaixonados”, “Tristeza do Jeca” e presenteiam a plateia com dois números especiais: a interpretação em castelhano de “Saudade” (Te Estraño”) e “Mi Universo Eres Tu”. E mais: um tributo aos Beatles com “Hey Jude” e “Something”.
Com produção de Casagrande (produtor executivo da ZCL) e direcção de fotografia de Mazão Marino, além da formação original com seis músicos e três vocais, o espectáculo traz a participação de dois violinistas, Gabriel Jacó e Joseval Pereira, o saxofonista Mário Lúcio e a violinista rabeca Lenara. Em alguns quadros, o corpo de ballet, com coreografia de Rosely Rodrigues, do Grupo Raça Companhia de Dança, dá o toque ao espectáculo.
 

Fonte: Sony BMG

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.