Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Música do Brasil

Música do Brasil

Charlie Brown Jr. lança 10º disco "mais entrosado que nunca"

Chorão diz que a banda está em um de seus melhores momentos

 

A banda Charlie Brown Jr., comandada pelo vocalista Chorão, chega ao 10º disco da carreira com Camisa 10 Joga Bola Até na Chuva, lançado no último dia 26 (no Brasil).

 

Em entrevista ao Terra, Chorão afirma que a banda nunca esteve tão entrosada. "Eu, o Thiago (guitarrista) e o Heitor (baixista) sentimos que a banda evoluiu muito em sua proposta e já nos entendemos muito mais no som".

Este é o primeiro disco do baterista Bruno Graveto na grupo - ele entrou em 2008, substituindo o baterista Pinguim. "Ele toca muito e trouxe de volta para a banda a pegada rock and roll. Ele tem um pouco do estilo do Pelado (primeiro baterista da banda), faz a gente tocar mais alto", afirmou o vocalista.

Chorão conta que após tantos trabalhos, ficou mais fácil gravar um disco: "A gente faz umas sessões de gravação no computador e já chega no estúdio com tudo certinho. Este disco foi gravado bem rápido porque já estávamos com tudo pronto e dou a sorte de tocar com músicos excelentes."

Com quase 20 anos de carreira, Chorão acha que os fãs adolescentes da banda cresceram com o grupo. "No gargarejo a gente sempre vê uma molecada, mas também vê uma galera de 25, 30 anos. Claro que tem gente que para de curtir, mas toda banda com esse tempo todo de carreira tem fãs fiéis", afirma o vocalista.

A banda surgiu em uma época onde vendia-se muito disco. Agora, com a crise da indústria fonográfica, precisa competir com vendedores de CDs piratas e a troca de arquivos pela internet: "Acabou de chegar na minha mão um CD pirata. Isso eu acho errado. A internet veio a calhar para a gente, porque o nosso público é quem usa essas tecnologias. Eu também baixo música, então acho que é um direito do artista disponibilizar o quanto da música dele ele quiser."

O disco novo traz a faixa O Dom, A Inteligência e a Voz, escrita por Chorão para Cássia Eller, cantora que morreu em dezembro de 2001.

"Conheci a Cássia em um programa do Serginho Groisman e ela me pediu uma música. Eu escrevi em quatro dias, mas quis dar um tempo antes de mandar para ela. Foi quando recebi a notícia de sua morte. Durante um bom tempo isso me incomodou, mas quando estávamos compondo esse disco, resolvi aproveitar a música como uma homenagem a ela", afirma Chorão.
 

 

Fonte: Terra Música