Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Música do Brasil

Música do Brasil

Zeca Pagodinho mostra duas facetas em novo DVD

Zeca Pagodinho

 

"Eu me sinto com duas personalidades. O Zeca de casa, pai de Louis, Elisa, Eduardo e Maria Eduarda, e o Zeca do palco, o Zeca Pagodinho, o maluco". É com essas palavras que Zeca Pagodinho, um dos músicos mais populares do País, abre o DVD "MTV Especial - Uma Prova de Amor ao Vivo", lançado nesta semana, junto com o disco de mesmo nome.

As duas facetas de Zeca ficaram mais evidentes com a idade. Em conversa por telefone com o Jornal da Tarde, o músico disse que, aos 50 anos, está mudado. Até na hora de comer: cortou o pão ‘normal’ e algumas delícias mais gordurosas. "Imagina que babaquice, Zeca Pagodinho comendo pão light." Apesar da relutância, a alteração deu resultado. O cantor está dez quilos mais magro - e, segundo ele, "mais bonito".

O carioca também pegou leve na noite. "Não sou mais da madrugada. Agora é uma vez ou outra, quando tem festa." E, em casa, o que faz Zeca? Fica em frente à televisão. "Se não vou trabalhar, vejo todas as novelas, até as que passam à tarde", revela. Esse Zeca mais tranquilo só não aparece na hora de subir ao palco. "Nessas horas, tenho que andar com três cambonos (ajudante do pai ou mãe-de-santo) do lado, senão descamba de vez", diverte-se.

Foi essa energia que deu origem ao vídeo especial, que é basicamente o show de seu álbum anterior, "Uma Prova de Amor" (2008). Tanto o DVD quanto o CD trazem músicas do disco, como "Uma Prova de Amor", "Ogum" (com Jorge Ben Jor) e "Normas da Casa". Mas não deixam de lado sucessos antigos de Pagodinho, como "Deixa a Vida me Levar", "Não Sou mais Disso", "Verdade" e "Jura". O lançamento marca a terceira parceria de Zeca com a MTV.

 

Fonte: IG Música