Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Música do Brasil

Música do Brasil

Leonardo diz que novo DVD foi feito em homenagem a Leandro

Cantor Leonardo lança seu quarto DVD da carreira

 

Lançando o quarto DVD de sua carreira, Esse Alguém Sou Eu, o sertanejo Leonardo recebeu a imprensa nesta terça-feira (11) para uma entrevista coletiva em um hotel da zona sul de São Paulo. O registro, um show gravado no Credicard Hall, seria inicialmente uma homenagem a Leandro, irmão do cantor e parceiro de dupla que morreu em 1998, vítima de câncer.

 

"O DVD inteiro é uma homenagem ao Leandro. A idéia era fazer um disco lembrando os 11 anos sem ele, mas decide deixar ele descansar", contou o cantor. No próprio show, Leonardo relembra hits que emplacou ao lado do irmão como Talismã e Desculpe, mas eu vou Chorar. "Toda vez que eu canto eu escuto a sombra daquela voz de fundo", afirmou.

O nome do DVD, Esse Alguém Sou Eu, vem de uma composição de Victor Chaves, da dupla Victor e Leo, um dos nomes em ascensão neste estilo musical. Ao contrário de outras duplas, Leonardo deixa as críticas de lado e afirma que até "pega carona" na onda do tal "sertanejo universitário".

"Acho que tudo tem que se modernizar. Vamos aproveitar esse novo boom da música sertaneja e pegar carona", disse. "O sertanejo tem tudo para ganhar com essa molecada. Como cantor, fico feliz com toda essa renovação", completou.

Além da releitura da carreira, Leonardo também presta sua homenagem ao cantor Waldick Soriano, morto no ano passado, com as canções Paixão de Um Homem e Eu Não Sou Cachorro Não. "Foi pra mim mesmo que eu gravei. Ele era um apaixonado assim como eu", explicou o sertanejo, que no show, veste um chapéu e óculos escuros, assim como o compositor.

 

Filme
Depois do sucesso de Dois Fillhos de Francisco, longa que história da dupla Zezé di Camargo e Luciano, Leonardo não descarta a produção de um filme contando a história com seu irmão. Mesmo assim, o sertanejo não quer parecer "invejoso" da dupla amiga.

"Já pintaram várias propostas, mas acho que a nossa história é muito parecida com a do Zezé e Luciano", explicou. "Mesmo assim, se aparecer alguma ideia legal, um diretor bom e com um bom patrocínio, quem sabe? Leandro e Leonardo, Não Aprendi Dizer Adeus", finalizou até arriscando o nome do longa.

 

Pirataria
Leonardo ainda ressaltou o alto custo para a produção de um DVD deste porte no Brasil. "O primeiro pensamento é de que você vai perder dinheiro, mas tudo bem. A gente precisa estar no mercado", disse. "O DVD hoje é a nossa única arma que a gente tem no mercado para brigar", explicou.

 

Fonte: Terra Música