Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Música do Brasil

Música do Brasil

Ringue de Estrelas: Quem vence? Pitty ou Wanessa?

 

O Ringue de Estrelas traz, nesta edição, duas cantoras que são musas dos adolescentes. Apesar de possuirem estilos diferentes (a primeira é rock e a segunda, pop), ambas são talentosas, têm rosto de boneca e foram lançadas na mídia na primeira década do século XXI. Suas canções são executadas exaustivamente nas maiores emissoras de rádio do País e seus clipes transmitidos sem parar na MTV. As moças possuem um grande número de fãs em todo o território nacional. Com vocês, as competidoras: Pitty, 32 anos e Wanessa, 26 anos.

LAÇOS FAMILIARES

Wanessa - É filha do cantor sertanejo Zezé, da dupla Zezé Di Camargo e Luciano. Wanessa sempre acompanhou o pai em seus shows. Aos catorze anos, integrou o corpo de baile que fazia parte dos shows da dupla. Quando decidiu seguir como cantora, ao invés de permanecer no sertanejo – como seus parentes -, optou pelo pop nacional. Seu primeiro álbum foi lançado em 2001, com venda de 205 mil cópias.

Pitty – Seu pai não era nenhum músico famoso, mas a influênciou a gostar de Raul Seixas, artista que ele costumava tocar com frequência quando Pitty era pequena. O gosto pelo rock foi definitivamente herdado dele que, além do "Maluco Beleza", ouvia os clássicos dos anos 60 e 70. A cantora, após passar por diversas bandas da cena baiana independente, lançou seu primeiro álbum em carreira solo em 2003.

PARCERIAS

Wanessa – Entre as parcerias, a mais recente é com o rapper norte-americano Ja Rule (conhecido também por cantar com várias artistas dos EUA). A cantora gravou com ele a música intitulada “Fly”. A canção é sucesso é a mais executada nas rádios brasileiras. O clipe teve mais de um milhão de acessos no Youtube.

Pitty – A cantora também gravou com os gringos. A parceria dela foi com o 30 Seconds to Mars, grupo liderado por Jared Leto, na versão acústica da canção The Kill, gravada em 2008. A música já era antiga e o acústico foi feito para o público nacional, como forma de divulgar mais a banda norte-americana no Brasil.

PRÊMIOS

Wanessa - A filha de Zezé tem no currículo cinco prêmios e muitas indicações. Entre os vencidos, o de Artista Revelação no Multishow, em 2001.

Pitty – Já recebeu 38 prêmios em quase seis anos de carreira. Dois Grammys Latinos, inúmeros troféus VMB e Multishow e até um Melhores do Ano no Domingão do Faustão de 2005.

REGRAVAÇÃO

Wanessa – Regravou, como faixa de seu novo álbum, a canção de Rita Lee, “Coisas da Vida”, que conta com a participação da própria.

Pitty – Para a trilha sonora da novela Três Irmãs, cantou o classicão do rock nacional oitentista “Nós Vamos Invadir sua Praia”, da banda Ultraje à Rigor.

NO CINEMA

Wanessa - Está gravando uma participação no filme High School Musical – O Desafio, na primeira versão nacional do longa com a Disney na América Latina.

Pitty - Atuou no filme É Probido Fumar, de Anna Muylaert, que foi rodado no ano passado. O longa estreia ainda esse ano e tem no elenco Glória Pires.

A disputa é acirrada, mas Pitty vence Wanessa. Receber dois Grammys em menos tempo de carreira não é para qualquer um. Vitória à Pitty!

 

Fonte: WebRadio FM

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.