Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Música do Brasil

Música do Brasil

Ringue de Estrelas: Quem vence? Paralamas do Sucesso ou Capital Inicial?

 

 

Duas bandas do cenário do rock nacional fazem tanto sucesso que já atravessam mais de 20 anos no batente. Capital Inicial e Paralamas do Sucesso levam nas costas grandes hinos da música brasileira e são os lutadores do Ringue de Estrelas desta semana.

O Capital Inicial é de Brasília e começou a carreira em 1982. À frente da banda estão Dinho Ouro Preto (vocal e guitarra), Flavio Lemos (baixo), Fê Lemos (bateria) e Yves Passarel (guitarra). No Paralamas a trinca desde 82 é Herbert Vianna (vocal e guitarra), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria).

Aos rounds da luta:

PRÊMIOS DA MTV

O Paralamas do Sucesso já levou quatro troféus da MTV pelo melhor clipe do ano. Em 98 foi tricampeão e juntou com os prêmios da categoria pop/rock 12 estatuetas no total.
Já o Capital Inicial tem um histórico de fazer muitas aparições na MTV, mas só em 2007 foi indicado como artista do ano, sem chegar a levar a medalha.

GRANDES SHOWS

O Paralamas do Sucesso estreou no Rock in Rio em 1985, no show histórico de Jacarepaguá.
Enquanto o Capital Inicial só estreou no festival em 1991, na edição que rolou no Maracanã.

VENDA DO CD ACÚSTICO

O Paralamas do Sucesso lançou seu álbum "Acústico" em 1999. A produção capitaneada pela MTV vendeu 500 mil cópias e ganhou até um Grammy Latino, além, claro de ter alavancado shows do grupo em todo o Brasil.
O Capital Inicial também cresceu com o "Acústico", mas atingiu a marca de 250 mil CDs.

CARREIRA INTERNACIONAL

O Paralamas do Sucesso teve uma forte guinada internacional no começo da década de 90. A banda chegou a viajar para a Inglaterra para gravar o CD "Severino". Paralelamente, na Argentina especialmente, cresceu o interesse do público latinoamericano pelo grupo.
Já o Capital Inicial nunca chegou a gravar em outras línguas.

STAR QUALITY

Os rapazes do Paralamas do Sucesso são simpáticos, mas o Dinho Ouro Preto do Capital Inicial tem muito mais vocação para estrela. O galã arranca gritos das fãs mais comportadas e não deixa de tirar a camisa em todo o show quando a temperatura sobe.

Resultado da competição: Paralamas, mesmo não ganhando no quesito “sex symbol” fecha o placar em 4 x 1. Ponto para Herbert, Bi e Barone.

 

Fonte: WebRadio FM

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.