Ringue de Estrelas: Quem vence? Paralamas do Sucesso ou Capital Inicial?
Duas bandas do cenário do rock nacional fazem tanto sucesso que já atravessam mais de 20 anos no batente. Capital Inicial e Paralamas do Sucesso levam nas costas grandes hinos da música brasileira e são os lutadores do Ringue de Estrelas desta semana.
O Capital Inicial é de Brasília e começou a carreira em 1982. À frente da banda estão Dinho Ouro Preto (vocal e guitarra), Flavio Lemos (baixo), Fê Lemos (bateria) e Yves Passarel (guitarra). No Paralamas a trinca desde 82 é Herbert Vianna (vocal e guitarra), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria).
Aos rounds da luta:
PRÊMIOS DA MTV
O Paralamas do Sucesso já levou quatro troféus da MTV pelo melhor clipe do ano. Em 98 foi tricampeão e juntou com os prêmios da categoria pop/rock 12 estatuetas no total.
Já o Capital Inicial tem um histórico de fazer muitas aparições na MTV, mas só em 2007 foi indicado como artista do ano, sem chegar a levar a medalha.
GRANDES SHOWS
O Paralamas do Sucesso estreou no Rock in Rio em 1985, no show histórico de Jacarepaguá.
Enquanto o Capital Inicial só estreou no festival em 1991, na edição que rolou no Maracanã.
VENDA DO CD ACÚSTICO
O Paralamas do Sucesso lançou seu álbum "Acústico" em 1999. A produção capitaneada pela MTV vendeu 500 mil cópias e ganhou até um Grammy Latino, além, claro de ter alavancado shows do grupo em todo o Brasil.
O Capital Inicial também cresceu com o "Acústico", mas atingiu a marca de 250 mil CDs.
CARREIRA INTERNACIONAL
O Paralamas do Sucesso teve uma forte guinada internacional no começo da década de 90. A banda chegou a viajar para a Inglaterra para gravar o CD "Severino". Paralelamente, na Argentina especialmente, cresceu o interesse do público latinoamericano pelo grupo.
Já o Capital Inicial nunca chegou a gravar em outras línguas.
STAR QUALITY
Os rapazes do Paralamas do Sucesso são simpáticos, mas o Dinho Ouro Preto do Capital Inicial tem muito mais vocação para estrela. O galã arranca gritos das fãs mais comportadas e não deixa de tirar a camisa em todo o show quando a temperatura sobe.
Resultado da competição: Paralamas, mesmo não ganhando no quesito “sex symbol” fecha o placar em 4 x 1. Ponto para Herbert, Bi e Barone.
Fonte: WebRadio FM