Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Música do Brasil

Música do Brasil

Paulo Ricardo lança música inédita de Vinicius de Moraes

Paulo Ricardo: projeto ousado de Bossa Nova em 2009

 

Vinicius de Moraes irá receber um tributo nada convencional. Chega às lojas, no segundo semestre de 2009 (no Brasil), um álbum que leva a assinatura do cantor Paulo Ricardo. Um trabalho que não segue exatamente a trajetória do artista, consagrado nos anos 80 com a banda RPM. Mas, ao seu lado, está alguém que teve razoável intimidade com o poeta: o músico Toquinho. Juntos, assinam o CD Viva Vinícius - com uma composição inédita do poeta.

 

"Uma senhora procurou o Toquinho com uma letra original do Vinícius", contou Paulo em entrevista, nesta terça-feira (20/5) durante o Chat do Terra. A música, que se chama Romeu e Julieta, e é a última das 13 faixas da coletânea.

Outra marca do projeto é a nova roupagem que os músicos pretendem dar às composições. "É um projeto ousado", definiu Paulo. "Convidei o Toquinho para fazer esse trabalho e ele disse que só toparia se fizéssemos um CD inteiro". Em seguida, começaram as gravações e passaram para a etapa de finalização. "Passamos dois meses muito angustiados por não saber qual seria a reação do Toquinho, mas, ainda bem, ele gostou do resultado".

O trabalho conta com clássicos como Garota de Ipanema, Chega de Saudade e Eu Sei Que Vou te Amar. Após o lançamento do CD, o cantor aposta em uma turnê de divulgação "A gente pensa em fazer uns 12 shows nas principais capitais brasileiras. Mas também não tem muito como dizer, vai ser o público que vai dar a dimensão do trabalho", conclui.
 

 

Fonte: Terra Música